Nesta quarta-feira

Tríduo iniciará programação do Jubileu da Padroeira de Minas Gerais

Jubileu de 61 anos da Padroeira de Minhas Gerais será em 31 de julho; tríduo nesta quarta-feira inicia a comemoração

Da Redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade /Foto: Assessoria de Comunicação / Arquidiocese BH

Começa nesta quarta-feira, 28, a programação do jubileu de 61 anos da proclamação de Nossa Senhora da Piedade como padroeira de Minas Gerais. O tríduo terá missas às 9h, às 15h e a oração do Terço às 18h.

No dia 31, Festa da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, as missas também serão às 9h e às 15h. À tarde, a oração do Terço às 18h e, à noite, uma apresentação cultural às 20h.

Peregrinações de julho a outubro

A programação de peregrinações ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade torna-se mais intensa, tradicionalmente, de julho a outubro. Além do Jubileu da Padroeira, os fiéis celebram a Festa de Nossa Senhora da Piedade, em 15 de setembro.

O Estado de Minas Gerais foi consagrado a Nossa Senhora da Piedade no dia 31 de julho de 1960. Foi um decreto do Papa São João XXIII, por meio da carta apostólica “Haeret animia”, de 20 de novembro de 1958.

Já o dia 15 de setembro é dedicado a Nossa Senhora da Piedade. Em preparação para esta data, os fiéis vivenciam, no dia 15 de cada mês, a Missa e a Novena Jubilar.

Para participar do Jubileu no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade é preciso fazer agendamento pelo telefone: (31)3652-3600/3635 ou pelo site

Os fiéis também podem acompanhar as celebrações por meio da TV Horizonte (30 HDTV), Rádio América (AM 750) e redes sociais.

A programação completa está disponível no site da arquidiocese de Belo Horizonte.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo