11 de julho

Em BH, paróquias terão programação especial para a Festa de São Bento

Santo é celebrado neste domingo, 11; confira a programação de três paróquias da Arquidiocese de BH

Da redação, com Arquidiocese de BH

Imagem: Divulgação – Arquidiocese de BH

Uma programação especial marcará a Festa de São Bento nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belo Horizonte. O santo é celebrado neste domingo, 11.

Entre as paróquias com programação especial está a de São Bento, localizada em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira, 8, e sexta-feira, 9, acontecerá um tríduo com missas às 19h.

No sábado, 10, a missa será às 18h. No domingo, 11, a paróquia terá missas às 9h, 11h e 19h. Para participar é preciso fazer o agendamento na secretaria paroquial, de segunda a sexta das 8h até 18h – o telefone é (31) 3344-4782. As vagas são limitadas.

Mais programações

Outras duas igrejas estão com novidade na programação. A paróquia Santa Edith Stein – localizada em Belo Horizonte – terá missas às 8h, 10h e 19h.

As celebrações eucarísticas contarão com bênção especial de objetos religiosos que tenham a medalha de São Bento inscrita. Para participar também é preciso realizar agendamento na secretaria – (31) 3481-8886.

Por fim, na Paróquia São José, na cidade de Vespasiano, serão realizadas celebrações com bênçãos de medalhas. As missas acontecerão nos seguintes horários e nas respectivas comunidades:

8h – Comunidades São Judas Tadeu; Santo Expedito, São João Batista e Sagrado Coração de Jesus.
10h- Igreja São José- Matriz e Comunidades São Sebastião e Santa Clara.
18h30 – Comunidade Santo Antônio de Pádua
19h – Igreja Matriz São José e Comunidade Santa Clara.

São Bento

São Bento, fundador da ordem Beneditina, nasceu na Itália, no ano de 480. Ainda jovem foi para Roma, estudar retórica e filosofia.

Passou a se dedicar ao estudo da Bíblia e do cristianismo, em uma vida reclusa, de oração e penitência numa gruta do Monte Subiaco. Era irmão de Santa Escolástica.

Próximo do Monte Cassino, construiu um mosteiro e instituiu a regra Beneditina que traz o lema “ora e labora” (reza e trabalha). A cruz e o arado passaram a ser o ritmo da vida monástica: o justo equilíbrio do corpo, da alma e do espírito, para manter o homem em comunhão com Deus.

Morreu no ano 547. Foi declarado patrono principal de toda a Europa pelo Papa Paulo VI em 1964.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo