NOTA DE PESAR

Tragédia em SC: 'golpe forte em nosso coração', afirma dom Walmor

O presidente da CNBB se manifestou por meio de suas redes sociais e lamentou a tragédia na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau (SC), que resultou na morte de quatro crianças

Da redação, com CNBB e Agência Brasil

Familiares se reúnem em frente à creche Cantinho Bom Pastor após o crime / Foto: Reprodução Reuters

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, manifestou nesta quarta-feira, 5 de abril, em suas redes sociais, uma mensagem sobre os atos violentos na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau (SC), que resultou na morte de quatro crianças e deixou outras cinco feridas.

Dom Walmor, na mensagem, define o assassinato das crianças como um “golpe forte no nosso coração, que se une à tristeza das famílias enlutadas”. Em plena Semana Santa, afirmou o presidente da CNBB, o assassinato de quatro crianças expõe a face de uma civilização adoecida.

Na mensagem, dom Walmor reforça seu compromisso de, nesta Semana Santa, dedicar preces àqueles que enfrentam a dor de sepultar seus filhos. “Deus conceda-lhes a fé na ressurreição, esperança de que, um dia, todos irão se encontrar no Reino Definitivo”, rezou. Confira, abaixo, a mensagem na íntegra.

Entenda o caso

Um homem de aproximandamente 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), e matou quatro crianças e feriu outras três. A Polícia Civil informou que o autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região.

Autoridades locais avaliam a possibilidade de suspenderem as aulas e pediram à população que evite se informar via redes sociais, para que notícias falsas não acabem resultando em pânico. O pedido se deve ao fato de estarem correndo boatos sobre atentados em outras escolas, o que, até o momento, não há confirmação.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou condolências às famílias das vítimas do atentado por meio de uma mensagem em seu perfil oficial no microblog Twitter.

Mensagem de Dom Walmor

“A mente humana, capaz de realizar maravilhas, é também vulnerável, falha e, muitas vezes, tentada pelo mal. O assassinato de crianças em uma creche em Blumenau (SC) é golpe forte no nosso coração, que se une à tristeza das famílias enlutadas. Somos todos convocados a reagir, buscando superar as nossas próprias vulnerabilidades, que levam a adoecimentos humano-espirituais.

Em plena Semana Santa, o assassinato de quatro crianças expõe a face de uma civilização adoecida. Neste tempo de meditação e oração sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus, dedicarei preces àqueles que enfrentam a dor de sepultar seus filhos. Deus conceda-lhes a fé na ressurreição, esperança de que, um dia, todos irão se encontrar no Reino Definitivo”.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo