Semana Maior

Presidente da CNBB divulga mensagem para a Semana Santa 2022

Dom Walmor frisa que a Semana Santa é o tempo ápice da vida cristã, por isso chamado de Semana Maior

Da Redação, com CNBB

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou em vídeo uma mensagem especial para a Semana Santa 2022.

Um período que condensa os principais acontecimentos da fé católica: a paixão, morte e ressurreição de Jesus. “Vivê-la é um convite para cultivar o amor em nossa interioridade. Jesus, o Filho de Deus que tudo pode, enfrenta a dor do martírio e morre para nos salvar. Ensina-nos que a vida somente tem sentido quando se oferta a vida para o bem do próximo”.

Convite para cultivar o amor

Segundo Dom Walmor, viver é um convite para cultivar o amor na interioridade. Ele destaca que Jesus, o Filho de Deus que tudo pode, enfrenta dor do martírio e morre para a salvação.

“Jesus ensina-nos que a vida somente tem sentido quando se torna oferta pelo bem do próximo. Quando a vida se torna oferta alicerçando-se no amor, ela supera até mesmo morte, a vida resplandece, é o que nos ensina o Cristo ressuscitado”, afirmou no vídeo, assista abaixo:

Dom Walmor aponta que é preciso viver a Semana Santa deixando que as lições da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus ilumine a nossa interioridade, “com desdobramentos no exercício da nossa cidadania. Pois somos todos protagonistas na construção de um mundo mais justo, solidário e fraterno”, concluiu. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo