Maratona de oração

Terço será recitado no Santuário de Nossa Senhora de Banneux

Momento faz parte da maratona de oração convocada pelo Papa Francisco para maio; Terço tem como intenção principal o fim da pandemia 

Da redação, com Vatican News

Terço será recitado às 13h (horário de Brasília) /Foto: Trac Vu on Unsplash

Nesta terça-feira, 11, Terço será rezado no Santuário da Virgem dos Pobres, em Banneux, Bélgica. O momento faz parte da maratona de oração convocada pelo Papa Francisco para o mês de maio. O Santuário da Virgem dos Pobres está entres os 30 santuários do mundo que fazem parte da iniciativa do Pontífice.

A maratona de oração tem como tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”. Os momentos de oração têm como principal intenção o fim da pandemia. Hoje, a intenção específica será pelos pobres, sem-teto e pessoas em dificuldade econômica.

A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco

Aparições de Maria

O santuário dedicado à Virgem dos Pobres ou Nossa Senhora do Banneux é um dos mais populares da Europa. No local, entre 15 de janeiro e 2 de março de 1933, Maria apareceu oito vezes a Mariette Beco (1921-2011), primogênita de onze filhos.

Maria se apresentou a Mariette como a Virgem dos Pobres. Em particular a “Bela Senhora”, como a chamava a visionária, ao apontar para uma fonte disse que “estava reservada para ela”. Em uma aparição posterior, “para todas as nações… para os doentes”.

“Venho para adoçar o sofrimento”, revelou ela em 11 de fevereiro. Quatro dias depois, quando lhe foi pedido um sinal, ela respondeu: “Acredite em mim, eu acreditarei em você”. A última mensagem de Nossa Senhora, em 2 de março de 1933, foi ao invés disso: “Rezem muito”.

Aprovação da Igreja

As aparições do Banneux foram aprovadas pela Igreja em 1949. Na mensagem que a anunciou o Bispo de Liege Dom Louis-Joseph Kerkhofs escreveu: “Na noite escura a Virgem veio despertar a luz da fé e a alegria de aproximar-se do Senhor. Maria escolhe o caminho da pobreza e dos pobres para estar de acordo com o Evangelho anunciado por Jesus e viver a missão da Igreja: ‘Vós sempre tereis os pobres convosco'”.

Próximos dias e santuários

Nesta semana a recitação do terço ocorrerá nos seguintes santuários com as respectivas intenções de oração:

Quarta-feira (12 de maio) – Nossa Senhora da África (Argel – Argélia)- Pelas pessoas sozinhas e por aqueles que perderam a esperança 

Quinta-feira (13 de maio) – Virgem do Rosário (Fátima – Portugal) – Pelos encarcerados 

Sexta-feira (14 de maio) – Nossa Senhora da Saúde (Vailankanni – Índia) – Pelos cientistas e institutos de pesquisa médica

Sábado (15 de maio) – Nossa Senhora Rainha da Paz (Medjugorje – Bósnia) – Pelos migrantes 

Domingo (16 de maio) – Catedral de Santa Maria (Sydney – Austrália) – Pelas vítimas da violência e do tráfico humano 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo