Maratona de Oração

Nesta segunda-feira, terço será no Santuário Mariano de Knock, na Irlanda

“A mensagem que vem de Knock é o grande valor que o silêncio tem para a fé”, afirmou o Papa em março deste ano

Da redação, com Vatican News

/ Foto: Natalino Ueda – Canção Nova

Nesta segunda-feira, 10, o terço pelo fim da pandemia será recitado do Santuário Mariano de Knock, na Irlanda.

O Santuário está entre os trinta representativos de todo o mundo que participam da “maratona de oração” convocada pelo Papa Francisco para este mês de maio.

Durante todos os dias será recitado o terço de diferentes santuários do mundo. O tema da iniciativa é: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”.

Intenção do dia

A intenção principal do terço é o fim da pandemia, depois, para cada dia de maio, foi estabelecida uma intenção especial.

Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco

Nesta segunda-feira, a oração será pelas pessoas com deficiências. A recitação do terço terá início às 13 horas, horário de Brasília, e poderá ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Elevação para Santuário Mariano e Eucarístico Internacional

Recentemente o Santuário de Nossa Senhora de Knock foi elevado a Santuário Mariano e Eucarístico Internacional. Na ocasião o Papa Francisco enviou em 19 de março passado, uma mensagem aos fiéis irlandeses.

O Pontífice recordou que “desde a aparição de 21 de agosto de 1879, quando a Virgem Maria apareceu a alguns habitantes do povoado de Knock junto com São José e São João Apóstolo, o povo irlandês expressou sua devoção aonde quer que esteja”. 

 “Vocês foram um povo de missionários. É bom lembrar quantos sacerdotes deixaram suas terras para se tornarem evangelizadores. Também não podemos esquecer os muitos leigos que emigraram para tantas terras e mantiveram viva sua devoção a Nossa Senhora de Knock”, comentou

O silêncio de Nossa Senhora

O Santo Padre complementou a mensagem ao povo irlandês recordando o silêncio de Nossa Senhora na aparição de Knock.

Entretanto, Francisco ressaltou que o seu silêncio é também uma linguagem. “Na verdade, é a linguagem mais expressiva que nos é dada. A mensagem que vem de Knock é o grande valor que o silêncio tem para a fé”.

Próximos dias e santuários

Nesta semana a recitação do terço ocorrerá nos seguintes santuários com as respectivas intenções de oração:

Terça-feira (11 de maio) – Virgem dos Pobres (Banneux – Bélgica) – Pelos pobres, sem-teto e pessoas em dificuldade econômica;

Quarta-feira (12 de maio) – Nossa Senhora da África (Argel – Argélia)- Pelas pessoas sozinhas e por aqueles que perderam a esperança 

Quinta-feira (13 de maio) – Virgem do Rosário (Fátima – Portugal) – Pelos encarcerados 

Sexta-feira (14 de maio) – Nossa Senhora da Saúde (Vailankanni – Índia) – Pelos cientistas e institutos de pesquisa médica

Sábado (15 de maio) – Nossa Senhora Rainha da Paz (Medjugorje – Bósnia) – Pelos migrantes 

Domingo (16 de maio) – Catedral de Santa Maria (Sydney – Austrália) – Pelas vítimas da violência e do tráfico humano 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo