Nesta terça-feira, 4, oração desejada pelo Papa tem como intenção as gestantes e os nascituros
Da redação, com Vatican News
Nesta terça-feira, 4, o Terço pelo fim da pandemia será rezado na Basílica da Anunciação em Nazaré. Oração terá como intenção as mulheres grávidas e nascituros.
O Terço terá início às 13h, horário de Brasília, e pode ser acompanhado pelas redes sociais e no site do Vatican News.
Santuários
Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, conduzem a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio. Eles aderiram à maratona de oração do Papa Francisco.
O Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista, também participa da maratona de oração.
A iniciativa tem como tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”, para invocar o fim da pandemia.
Nazaré no coração dos peregrinos
Há séculos, Nazaré está no coração dos peregrinos e viajantes. O país é a “flor da Galileia”, e preserva a memória do diálogo entre o Arcanjo Gabriel e Maria.
Leia mais
.: Intensifiquemos a reza do Terço, pede o Papa Francisco
A tradição cristã indica em Nazaré, além da Basílica da Anunciação, a igreja de São José. Este santuário também é chamado da Nutrição, porque ali Jesus cresceu até a idade adulta aprendendo a profissão do pai.
João Paulo II em Nazaré
Em sua viagem à Terra Santa no ano jubilar de 2000, o Papa João Paulo II, durante a Solenidade da Anunciação, em 25 de março, descreveu com maestria a importância e a riqueza espiritual deste Santuário:
“Encontramo-nos aqui reunidos para celebrar o grande mistério que se realizou aqui há dois mil anos. O evangelista Lucas situa claramente o acontecimento no tempo e no espaço: “no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré. Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José… o nome da Virgem era Maria”.
Na ocasião, concluiu sua homilia com um apelo a Maria: “Em Nazaré, onde Jesus iniciou o seu ministério público, peço a Maria que ajude a Igreja em toda a parte a anunciar a “boa nova” aos pobres, precisamente como Ele fez”.