Iniciativa pretende oferecer aos participantes do Sínodo e aos fiéis a possibilidade de se reunirem diariamente, no final dos trabalhos sinodais, para rezar
Da redação, com Vatican News
A Basílica de São Pedro acompanhará a XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos com iniciativas diárias de oração. A iniciativa pretende oferecer aos participantes do Sínodo e aos fiéis a possibilidade de se reunirem diariamente, no final dos trabalhos sinodais, para rezar.
Acesse
.: Notícias do Sínodo sobre Sinodalidade
Os peregrinos poderão unir-se em oração pelo Sínodo nas Missas celebradas na Basílica, e na Adoração Eucaristia vespertina na Capela do Santíssimo Sacramento, durante a semana, às 19h (hora local), no final das sessões da assembleia. Com a iniciativa, o horário de fechamento da Basílica de São Pedro foi mudado para as 20h (hora local).
Nas noites de sábado de outubro, mês especialmente dedicado à oração do Terço, se rezará, pelo Sínodo, no Rosário aux flambeaux, às 21h (hora local) na Praça São Pedro. Os participantes da Assembleia Sinodal estão convidados a participar.
O primeiro encontro de oração será neste sábado, 7, Festa de Nossa Senhora do Rosário, e será presidido pelo secretário geral da Secretaria Geral do Sínodo, Cardeal Mario Grech.
Durante o horário de funcionamento da Basílica, dois pontos de informação colocados ,na entrada da Capela do Santíssimo Sacramento e na Capela de São José, fornecerão instruções para baixar e ler on-line os textos de oração pessoal em diferentes idiomas do site da Basílica de São Pedro (www.basilicasanpietro.va).