'' MULHERES DE FÉ NO COMANDO''

Série de reportagens mostra mulheres de fé que atuam nas forças militares

Entre os dias 5 e 8 de março, o telejornal Canção Nova Notícias exibe a série de reportagens que mostra testemunho de três mulheres de fé no comando de altas patentes

Da redação

Série “Mulheres de fé no comando” começa a ser exibida nesta terça-feira, 5 / Foto: Reprodução TV Canção Nova

“Mulheres de Fé no comando”: este é o tema da série de notícias produzida pelo Jornalismo Canção Nova, que irá ao ar nesta semana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Entre os dias 5 e 8 de março, a partir das 18h45, o Canção Nova Notícias irá exibir reportagens que mostram a força da mulher de fé no comando de altas patentes.

Produzidas pela equipe em Brasília, as reportagens trazem o testemunho da Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (que tem uma tropa de 70 mil pessoas), da Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (comandando mais de 30 mil pessoas) e de uma capitão de Corveta da Marinha do Brasil (que foi a primeira piloto da Marinha Mercante brasileira).

O repórter Francisco Coelho, que esteve à frente das reportagens, explica que a série pretende mostrar como a fé cristã ajuda no trabalho de três mulheres que atuam nas forças militares do Distrito Federal.

“Foi uma experiência maravilhosa de saber que mulheres que estão à frente de instituições de comandos importantes para a segurança da nossa cidade e do nosso país compartilham a fé cristã. Há um sentimento de muita gratidão de saber que o trabalho dessas mulheres são influenciados pelo Evangelho de Cristo (…) elas se dispuseram a estar aqui mostrando como a fé delas, a devoção mariana ajuda nesse trabalho do dia a dia”, afirma Francisco.

Leia mais
.: Missionárias ressaltam o potencial da mulher na evangelização

.: Museus Vaticanos vão homenagear personalidades femininas

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) publicou uma nota destacando a participação de sua Comandante Geral nesta série e enfatizou que a presença de mulheres em cargos de alta hierarquia é “motivo de orgulho e inspiração”.

“Além de sua excelência profissional, as mulheres no comando do CBMDF também se destacam por sua fé inabalável. Muitas delas encontram na espiritualidade uma fonte de força e orientação, que as ajuda a enfrentar os desafios e as pressões inerentes ao trabalho nas forças de segurança pública. A fé não só as sustenta em momentos difíceis, mas também molda sua ética e valores, inspirando-as a servir com integridade e compaixão”, destaca o comunicado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo