Eternidade

Canção Nova expressa pesar pela morte da jornalista Elaine Santos

Elaine Santos exercia sua profissão na Canção Nova há 15 anos e atualmente era apresentadora do telejornal, sempre com muito comprometimento e um sorriso cativante

Da redação

A jornalista, Elaine Santos /Foto: Instagram

Com profundo pesar, a Canção Nova comunica o falecimento da jornalista e apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias, Elaine Santos, ocorrido na manhã desta terça-feira, 21.

Ela foi internada na manhã desta segunda-feira, 20, com insuficiência respiratória. Grávida de 23 semanas, seu estado de saúde agravou-se; e ela e o bebê não resistiram. A jornalista deixa um filho de um ano e oito meses, Léo, e o marido, Fernando Carvalho.

“Hoje, Elaine completou o bom combate e deixou uma lacuna imensa em nossas vidas e em nossa redação”, destaca o comunicado emitido pelo Jornalismo Canção Nova. Há 15 anos, ela exercia sua profissão de jornalista na Canção Nova e, com muito comprometimento e sempre com um sorriso no rosto, cativou a todos que conviveram com ela.

Leia, na íntegra, o comunicado do Jornalismo Canção Nova:

“Ela agradou a Deus e foi por Ele amada, assim Deus a transferiu do meio dos pecadores onde vivia. Foi arrebatada para que a malícia não lhe corrompesse o sentimento, nem a astúcia lhe pervertesse a alma.” (Sabedoria 4, 10-11)

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da jornalista e apresentadora, Elaine Santos, que há 15 anos exercia a profissão na Canção Nova e um desejo imenso de trabalhar a serviço da vida e da esperança.

Elaine Santos iniciou suas atividades no jornalismo Canção Nova, em 2008, como estagiária e sua simpatia e seu sorriso (hábito primordial do carisma Canção Nova) contagiaram a todos e, em pouco tempo, se tornou uma profissional de respeito e responsabilidades no desejo de salvar almas.

Hoje, ela e seu pequeno Rafael fizeram sua páscoa, neste dia em que completava oito anos de matrimônio.

Hoje, Elaine completou o bom combate e deixou uma lacuna imensa em nossas vidas e em nossa redação.

Hoje, Elaine retirou o véu de nossos olhos e nos fez entender que a vida é fugaz e não sabemos quanto tempo temos uns para os outros. Por isso precisamos sempre tornar o percurso mais suave e leve, repletos de sorrisos e longe daquilo que não nos constroem como irmãos e como pessoas que buscam a santidade.

Hoje, Elaine vem confirmar que soube viver a frase máxima de quem faz a opção de ser Canção Nova, seja missionário, colaborador, estagiário ou voluntário. “Ou Santos ou Nada!”

Rezemos por sua alma e a do pequeno Rafael. Estejamos unidos aos familiares e amigos com preces e súplicas a Deus, que sua misericórdia conforte nossos corações e nos dê a certeza da ressurreição eterna.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo