Amor ao próximo, força para enfrentar os obstáculos do dia a dia apoiados na Palavra e garra para enfrentar a vida foram alguns dos temas que permearam a pregação de Irmã Maria Raquel
Thiago Coutinho
Da redação
No início desta tarde, o Acampamento PHN contou com presença de Irmã Maria Raquel, cuja pregação girou em torno do tema “Não vos enganeis… (I Cor 6,9-10)”.
“Quero trazer, nesta tarde, a experiência daquele jovem rico no Evangelho, cuja história vocês já ouviram”, começou a religiosa. “Aquele jovem vai até Jesus porque seu coração está insatisfeito. Ele tem tudo, mas ainda assim se sente insatisfeito. E isso é de nossa constituição e é maravilhoso, pois faz com quem busquemos mais”, observou Irmã Maria.
Leia também
.: Padre Paulo Ricardo: Jesus não é a recompensa imediata, mas a eterna
.: Não importa o pecado, Deus quer você de volta, afirma missionário
Para Deus, segundo a Irmã, não importa o resultado, mas sim a garra de cada um para chegar a seu objetivo. “E não somos eternos insatisfeitos. Estaremos satisfeitos por toda a eternidade, pois nossa fome e sede têm correspondente. Há pessoas que já desistiram de buscar. Ou que estão interessados em interromper a sua. E essa busca requer um esforço, mas muitos jovens podem se anestesiar nesta busca por conta das dificuldades. Acham que não toquei em espinhos quando comecei a enxergar as coisas? Ou que mesmo na vida consagrada não encontro espinhos?”, indagou a religiosa.
É necessário, prosseguiu Irmã Maria, que as dificuldades e os obstáculos surjam para que se possa nascer mais forte — inclusive quando se trata de relacionamentos. “Um dia, atendi uma jovem que havia rompido um relacionamento. E ela desejava mal a esse rapaz. E se você deseja mal a alguém, não é amor, é abuso. Quero que você encontre seu caminho e as respostas de Deus para sua vida, ainda que não seja comigo”, ponderou.
Aprender a amar
Sem aprender a amar, para Irmã Maria Raquel, não é possível entrar no Céu. “O mundo transforma em doença aquilo que são as dificuldades do nosso dia a dia. Se você tem dificuldade para lidar com os erros que cometeu no passado, remédio em você. Vá para o sacramento da confissão e você verá a cura acontecer!”, exaltou.
É necessário não se anestesiar da realidade, observou a Irmã. “Não há dor, ferida que o nosso Senhor não possa curar. Entregamos nosso futuro à providência. E nenhum fio de cabelo cai de sua cabeça sem que Ele saiba. Vamos buscar a verdade ou nos daremos muito mal”, disse.
Ansiedade e medo são sintomas, para a Irmã, de que algo não vai bem em nós. “Vou rasgar meu coração a vocês aqui: Deus me deu o ministério da Palavra. Ele me pede isso: que eu viva o Evangelho para que possa proclamá-lo. Alguns anos atrás, desenvolvi um tremor nas mãos — mal conseguia segurar o microfone. Fui ao médico e, obviamente, ele me receitou um ansiolítico. Veja, não o estou criticando. Mas é claro que não tomei. Tinha que buscar em Deus outras alternativas. Antes de tomar qualquer decisão, antes de interromper qualquer medicação, você deve procurar seu médico. Mas, antes de procurar o seu médico, busque o Médico dos médicos!”, afirmou.
Programação
O Acampamento PHN será realizado até este domingo, 14. Ainda nesta sexta-feira estão programados shows com Thiago Tomé, Missionários Shalom e Colo de Deus. Confira a cobertura completa aqui.