EXPECTATIVA

Santuário Nacional de Aparecida se prepara para Dia da Padroeira

A menos de um mês para a festa da Padroeira do Brasil, os devotos vivem a expectativa para celebrar Nossa Senhora Aparecida. Neste período, o Santuário Nacional divulgou a programação de 2025.

Reportagem de Huanna Cruz e Genilson Pacetti

A data que marca o encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul em 1717 é uma das mais importantes para os devotos de Maria. “E a gente veio agradecer por tudo que a gente conquistou. E sem ela eu acho que a gente não teria conquistado o que a gente tem hoje, não parte de financeiro, mas parte espiritual”, testemunhou, de Santa Fé do Sul(SP), Francis Paulo Rodrigues. 

Há menos de um mês da festa da padroeira do Brasil, o Santuário Nacional de Aparecida se prepara para receber romeiros de todo o país. A tradicional novena e missas fazem parte da programação da festa de Nossa Senhora Aparecida. 

“Toda a parte pastoral, parte de limpeza, jardinagem, de manutenção, tudo isso é preparado com muito carinho, é revisitado com muito carinho para acolher bem os romeiros e os devotos que vem visitar Nossa Senhora e o seu santuário”, explicou o missionário redentorista e prefeito da Igreja, padre Jorge Américo.

Padre Jorge também explica a relevância espiritual e pastoral da solenidade. “A novena e festa da padroeira, é sempre um momento de renovar esta fé e, sem dúvida alguma renovar esta devoção, este amor à Nossa Senhora. E claro, o santuário é o lugar de gente simples, é o lugar da gente rezar com alegria, com esperança, mas rezar também de uma forma simples. E a novena é uma forma simples de rezar”, retomou ele. 

Neste ano, o Santuário prepara uma programação especial para celebrar o dia 12 de outubro. “Além de toda a programação, fixa da novena, nós temos alguns momentos que marcam também a novena, a procissão memória, a procissão solene, temos o passeio ciclístico, temos também o Soar dos Sinos”, retomou o padre.

E para os romeiros, estar na Casa da Mãe tem um significado especial. “Sempre que eu estou aqui mais perto da casa da nossa mãe, e a esperança renova de dias melhores, de um mundo melhor. Então é sempre muito gratificante estar aqui na casa da mãe”, disse o fiel de Sumaré(SP), Cristiano Neves. 

“Eu sou muito devota, eu e minha família de Nossa Senhora Aparecida e a gente fica muito feliz. Eu tô muito realizada de estar aqui”, concluiu a devota de São José dos Campos(SP), Ana Carlota Gomes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo