Retorno presencial

Santuário de Fátima se prepara para celebração do Dia dos Pastorinhos

Neste ano de 2022, Dia dos Pastorinhos volta com celebração presencial, com novena, vigílias, missas e concertos

Da Redação, com Santuário de Fátima

Francisco e Jacinta Marto / Foto: Arquivo

O Santuário de Fátima, em Portugal, prepara a celebração do Dia dos Pastorinhos, que será em 20 de fevereiro. Neste ano de 2022, a festa volta a ser presencial, com a novena que começa no dia 11 de fevereiro. Também haverá, a partir deste dia, a publicação de um podcast diário baseado nas espiritualidades dos pastorinhos. A programação termina no dia 20, data festiva. 

A meditação é inspirada na espiritualidade dos Pastorinhos, Francisco e Jacinta Marto. A novena está entre as principais iniciativas que o Santuário vai promover para celebrar os Pastorinhos.

A celebração será realizada em conjunto com as irmãs da Aliança de Santa Maria e o Santuário. As reflexões serão baseadas em nove temas. A vigília na noite do dia 19 será com um momento de veneração aos túmulos na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. 

No dia 20, a vigília será presidida pelo cardeal António Marto e completará o programa litúrgico que evoca a memória dos primeiros dois santos de Fátima. Duas esculturas oficiais de Francisco e Jacinta seguirão em procissão para a Basílica da Trindade depois da oração do terço às 10 horas. 

O programa também inclui um Concerto Evocativo dos Pastorinhos, com o Coro Ricercare, sob a direção de Pedro Teixeira. 

Acompanhe a novena

Nas redes sociais – Facebook e Youtube – do Santuário de Fátima entre os dias  11 e 19 será feita uma publicação de um conteúdo em áudio com a leitura de uma passagem das Memórias da Irmã Lúcia seguida de meditação.

Por fim, os fiéis poderão acompanhar as transmissões de todas as celebrações e o concerto alusivo à festa dos Santos Francisco e Jacinta Marto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo