Conhecida entre os fiéis como a Santa das Causa Impossíveis, seu santuário, em Cássia (MG), que completa dois anos de existência, prepara um mês com atividades voltadas à vida da santa
Da redação
Maio é o mês mariano e também o mês de Santa Rita de Cássia, considerada a Santa das Causas Impossíveis. O santuário dedicado à santa, que fica na cidade de Cássia (MG), tem uma programação especial.
O Santuário de Santa Rita de Cássia, considerado o maior do mundo devotado à santa, organizará ao longo do mês uma novena, que começa no dia 13, e a Festa de Santa Rita. “Convido a todos a participarem da nossa Novena e Festa aqui no Santuário de Santa Rita de Cássia. Teremos dia 22 de maio a grandiosa festa para nossa santa dos impossíveis. Venha viver a experiência de se encontrar com Deus na Terra dos impossíveis”, disse padre Dione Piza, vice-reitor do Santuário.
Confira, ao final deste texto, a programação do Santuário.
Inauguração
Há dois anos, em 21 de maio de 2022, foi inaugurado o Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia, que acabou se tornando o maior do mundo dedicado à santa. A cidade mineira de Cássia é marcada pela forte devoção à Santa Rita. Devido ao grande número de peregrinos que visitavam a Igreja dedicada à santa, sentiu-se a necessidade de um espaço maior para acolher os milhares de devotos.
O anúncio da construção foi feito em janeiro de 2018. Em agosto do mesmo ano, a movimentação de inúmeras máquinas e homens deram início ao longo processo de terraplanagem. Em agosto de 2019 foram levantados os primeiros pilares do novo templo.