Em Indaiatuba

Paróquia Santa Rita de Cássia será elevada a Santuário Arquidiocesano

Localizada em Indaiatuba (SP), a paróquia também celebra 60 anos de fundação; cerimônia de elevação à Santuário será no dia 22 de maio

Da redação, com Pascom Santa Rita

Paróquia Santa Rita de Cássia, em Indaiatuba (SP) / Foto: Pascom Santa Rita

A Paróquia Santa Rita de Cássia, de Indaiatuba (SP), será elevada à categoria de Santuário Arquidiocesano, um marco significativo em sua história de fé e devoção. A cerimônia será realizada no dia 22 de maio, às 19h30, em Missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller.

Imagem de Santa Rita de Cássia presente na paróquia / Foto: Pascom Santa Rita

Este momento histórico coincide com a celebração dos 60 anos da paróquia. As festividades que marcam este jubileu terão início nos dias 27 e 28 de abril, estendendo-se até o dia 2 de junho, com atividades programadas para todos os finais de semana.

A parte litúrgica das comemorações ocorrerá de 01 de maio a 22 de maio, contando com a participação de padres convidados e momentos especiais de oração e reflexão. No dia 22 de maio acontecerão dez missas. No dia 21 de maio, às 10h, Dom João irá presidir a Missa que abre oficialmente o ano jubilar de 60 anos da paróquia.

“Estamos felizes pois temos muita responsabilidade em fazer deste ano grandes festividades envolvendo todas as comunidades, pastorais, movimentos e serviços. Que alegria e a esperança nos acompanhe nesta jornada, sem nunca nós esquecer dos preferidos de Jesus”, afirma o Pároco e Reitor, Padre Rogério Almeida no site da paróquia.

Mais informações sobre as festividades no site: https://santaritaindaia.com.br/ e nas redes sociais, no Instagram: https://www.instagram.com/santaritaindaia/ e Facebook: https://www.facebook.com/SantaRitadeCassia2020

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo