Locais serão criados neste domingo, 13, dia da canonização de Irmã Dulce, pelos bispos auxiliares da Arquidiocese de Salvador
Da redação, com Arquidiocese de Salvador

Irmã Dulce/ Foto: Obras Sociais Irmã Dulce – Arquivo
No próximo domingo, 13, Irmã Dulce será proclamada Santa Dulce dos Pobres, em celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Neste mesmo dia, em Salvador, serão criados o Santuário Santa Dulce dos Pobres e a Paróquia Santa Dulce dos Pobres, que serão os primeiros do mundo dedicados a ela.
Leia mais
.: Dez curiosidades sobre a vida e obra de Irmã Dulce
.: Outras notícias sobre Irmã Dulce
Paróquia Santa Dulce dos Pobres
Localizada no bairro do Saboeiro, em Salvador, a primeira paróquia do mundo dedicada à Santa Dulce dos Pobres será formada por sete comunidades e a matriz paroquial será a atual Capela Santíssima Trindade (Rua Silveira Martins, n. 32, Saboeiro). A criação da nova paróquia será às 7h30 do dia 13 de outubro – logo após a Missa de Canonização -, durante a Celebração Eucarística na nova Matriz, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, que fará a leitura do Decreto.
Leia também
.: Irmã Dulce: arcebispo comenta canonização e celebrações em Salvador
.: Arquidiocese de Salvador se prepara para canonização de Irmã Dulce
.: Igreja no Brasil se prepara para a canonização de Irmã Dulce
Em Salvador está a primeira paróquia do mundo dedicada a São João Paulo II: Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, no bairro Uruguai – em Salvador, criada na manhã do dia 27 de abril de 2014, imediatamente após a leitura da Bula do Papa Francisco que o declarava santo.
Santuário Santa Dulce dos Pobres
Neste mesmo horário – 7h30 – do dia 13, será criado o primeiro Santuário do mundo dedicado à Santa Dulce dos Pobres. Na ocasião, o bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida presidirá a Missa e fará a leitura do Decreto de Criação. Localizado no Largo de Roma, na capital baiana, o templo, que era dedicado à Imaculada Conceição da Mãe de Deus, abriga restos mortais da futura santa.