Futura santa brasileira

Irmã Dulce: arcebispo comenta canonização e celebrações em Salvador

Dom Murilo Krieger destaca que Irmã Dulce é estímulo para cada pessoa buscar a santidade

Da redação,
com colaboração de Sara Gomes, Arquidiocese de Salvador

Anúncio da data da canonização de Irmã Dulce Lopes Pontes enche o coração de alegria e ação de graças ao Senhor, afirma o arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger / Foto: Reprodução Arquidiocese de Salvador

O Arcebispo de Salvador (BA), primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, afirmou nesta segunda-feira, 1º, que o anúncio da data da canonização de Irmã Dulce Lopes Pontes enche o coração de alegria e ação de graças ao Senhor.

A religiosa baiana será declarada oficialmente santa pelo Papa Francisco, no dia 13 de outubro de 2019, em cerimônia, no Vaticano.

“Lá, nem todos poderão ir pessoalmente, mas eu tenho certeza que o coração dos brasileiros estará lá participando deste acontecimento que vai enriquecer tanto a nossa Igreja e o nosso país”, destacou Dom Murilo.

Neste dia, a arquidiocese vai promover uma estrutura com telão para que os fiéis possam acompanhar a Missa de Canonização, em seguida, haverá festividades em comemoração de Irmã Dulce. A TV Canção Nova fará a cobertura completa das celebrações em Salvador.

O bispo disse ainda que no dia 14 de outubro, às 10h, haverá uma Santa Missa na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, em Roma. O local foi escolhido devido à grande devoção que Irmã Dulce tinha por Santo Antônio. “Era realmente um amigo que ela tinha, um confidente, e ao mesmo tempo, a quem ela recorria em suas necessidades”, recorda.

No domingo seguinte, 20 de outubro, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador (BA), haverá uma Celebração Eucarística em honra à Irmã Dulce. Segundo Dom Murilo, será uma ocasião para louvar e agradecer a Deus por todos os dons que Ele têm concedido através desta santa.

“Ela está junto de Deus, mas a obra dela está aqui na terra, sob a nossa responsabilidade. São Mais de três mil pessoas que são atendidas por dia, e nós queremos que sejam atendidas com aquela mesma dedicação que a Irmã Dulce envolvia nos seus atendimentos. Por isso, agradecemos a Deus e assumamos o compromisso de nós também sermos santos. Porque santo é quem faz a vontade de Deus. Santo é quem ama a Deus sobre todas as coisas. Santo é quem ama o próximo como a si mesmo”, enfatizou.

Dom Murilo afirmou ainda que Santa Dulce dos Pobres será um estímulo para cada pessoa buscar a santidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo