certificação digital

Governo pretende digitalizar mais de 2 mil serviços até o final de 2020

Ministro da Casa Civil afirmou que digitalização representa uma nova forma de relação entre a sociedade, os agentes econômicos e o setor público

Da redação, com Agência Brasil

Nesta quarta-feira, 25, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que dos mais de 2 mil serviços prestados pelo governo, 328 deles já possuem certificação digital. A expectativa é de que, até o final de 2020, todos esses registros já estejam disponibilizados nesse tipo de plataforma, “ao alcance de qualquer smartphone”, declarou o ministro durante o 17º Fórum de Certificação Digital (CertForum). 

Dirigindo-se a uma plateia composta por gestores dos setores público e privado, representantes da indústria e pesquisadores, o ministro disse que tanto a MP, que agora é lei, como as certificações digitais representam uma nova forma de relação entre a sociedade, os agentes econômicos e o setor público. 

Segundo Lorenzoni, com as novas posturas adotadas, o cidadão é quem terá a razão diante dos agentes públicos, em qualquer das estruturas da federação. De acordo com o ministro, os órgãos públicos têm agora a obrigação de estabelecer o prazo com o qual vai trabalhar para a concessão de qualquer tipo de reconhecimento, autorização ou de concessão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo