DEVOÇÃO

Reportagem especial: a mulher que transmitiu a Misericórdia de Deus

Em preparação para a Festa da Misericórdia, nossa equipe apresenta um retrato de fé e devoção. Você vai conhecer a vida e a missão de Santa Faustina, a secretária da Divina Misericórdia, cuja espiritualidade tocou corações e inspirou milhões ao redor do mundo.

Reportagem de Huanna Cruz e Genilson Pacetti

Desde criança, Faustina já trazia no coração o desejo de santidade. “Ela já trazia no coração dela essa vontade de estar mais próxima de Deus, aos 7 anos de idade, antes mesmo de fazer sua primeira comunhão, ela teve um encontro muito particular com o Senhor e que ela desejou profundamente a santidade e pediu aos pais se podia ir para o convento”, declarou a missionária da Canção Nova, Daniela Miranda Camarão.

Aos dezoito anos, a jovem Faustina pediu aos pais para se tornar religiosa, porque ela tinha anseio por uma vida mais próxima de Deus. Porém, naquela época era necessário dar um dote para ingressar no convento, e os seus pais não tinham recursos. “E Santa Faustina não desistiu. Ela continua ainda com aquilo dentro do seu coração, mas como ela mesmo disse, foi vivendo a vida, e levando com as vaidades que existem. Até que um determinado dia, num baile que ela estava, era tarde, o parque era Veneza, um parque na Polônia, ali Santa Faustina foi dançar. No momento que ela começou a dançar ela viu Jesus completamente desfigurado, todo chagado. Ele olhou para ela e disse: ‘Até quando hein de ter paciência contigo? Até quando me desiludirás?’, naquele momento ela foi impactada de tal maneira que ela disfarçou uma dor de cabeça e saiu correndo, e foi para a primeira Igreja que ela entrou. Naquela Igreja ela se prostou no chão diante de Jesus e ele falou para ela:’ Vai imediatamente para Varsóvia, e lá entrarás num convento’ “, contou Daniela.

Depois de oito anos no convento, no dia 22 de Fevereiro de 1931, Faustina viu a imagem de Jesus com vestes brancas, uma das mãos erguidas para a benção e a outra na túnica, destacando os raios de luz que emanavam de Seu coração.

A pedido de seu diretor espiritual, Santa Faustina escreveu os seus diálogos com Jesus Misericordioso. Hoje esse diário serve de direcionamento para muitos fiéis, que se espelham na vida e no testemunho da santa. ” Quando eu comecei com a devoção à Divina Misericórdia foi especialmente através do diário, porque quando eu rezava com o diário era diferente a minha oração, parecia que eu conseguia conversar com Deus através dele”, completou a missionária.

Daniela Miranda hoje está à frente da Festa da Misericórdias na Canção Nova. “Eu sinto que foi realmente uma escolha de Deus, sabendo que Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos”, retratou ela.

Suelen Moura interpretou Santa Faustina no Filme lançado pela Dramaturgia Canção Nova em abril de 2022. “Santa Faustina para mim foi um grande presente, para minha história, para a minha missonariedade, principalmente para minha espiritualidade, por eu ela veio como uma grande mestra, me ensinando como me relacionar melhor com Deus”, disse a missionária da Canção Nova, Suellen Moro.

A missionária relata a sua experiência com o Diário de Santa Faustina. “Quando eu comecei a fazer, eu falei assim: ‘Deus o Senhor não podia ter me escolhido para fazer Santa Faustina, não tem nada haver, olha minha miséria, olha quem eu sou’ e aí eu abri o diário para prepara uma produção, estava na rádio em São José dos Campos, e saiu exatamente a passagem onde ele fala assim a ela: ‘Eu te escolhi exatamente por seres a miséria pura para levares a minha misericórdia’, relembrou.

Uma das mensagens de Jesus registradas no Diário, é que o primeiro domingo após a Páscoa se tornasse a Festa da Divina Misericórdia.

Na Solenidade, ponto mais alto da Devoção à Divina Misericórdia, muitos testemunhos chegam à Canção Nova. “Nós fizemos uma grande campanha, rezamos todos os dias durante a madrugada o terço, até conseguir esse grande milagre, que foi a cura do câncer da tireoide na minha vida”, concluiu a devota, Karin Priscila Andrade Babone.

E a Canção Nova continua a propagar a Devoção à Divina Misericórdia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo