Mensagem de Natal

"Presépio ensina a força do amor maior: Jesus", diz presidente da CNBB

Por meio de mensagem divulgada nesta sexta-feira, 24, Dom Walmor Oliveira expressou seus votos para o Natal deste ano

Da redação, com CNBB

Foto: Ben White via Unsplash

A Igreja celebra, à meia-noite desta sexta-feira, 24, a Solenidade do Natal – uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico. De acordo com o Evangelho: “O anjo, porém, disse aos pastores: ‘Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor”.

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, expressou seus votos para o Natal deste ano. No vídeo, o prelado exalta que o Natal é delicadeza de Deus, mistério que ultrapassa os limites da compreensão humana.

“Um convite perene ao amor, amor que redime e salva. Jesus, a palavra de Deus, cujo o verbo encanado caminha conosco, o horizonte sempre novo para humanidade sofrida por Ele redimida”, disse.

Contemplar o presépio

O presidente da CNBB convida também a contemplar o presépio que ensina a força do amor maior que o verbo se fez carne e habitou entre nós.

Leia também
.: Olhar para o presépio e encontrar Deus na humildade, pede Papa

“Deixemo-nos interpelar pelo mistério do verbo que se fez carne e habita entre nós, acolhendo a convocação maior do tempo do Natal a ser vivido com amor no ambiente primeiro da família e da comunidade de fé. Vivamos o Natal do senhor, deixando-nos encantar pela delicadeza do amor de Deus”, ressalta Dom Walmor.

Leia mais
.: Conheça a história e o significado do presépio

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo