25 de dezembro

Especial de Natal da CNBB será exibido pela TV Canção Nova

“Cantemos a Glória de Deus” vai ao ar neste sábado, 25, às 15h30; Especial deseja passar uma mensagem fiel à verdadeira história do Natal

Da redação, com CNBB

Foto: Tj Holowaychuk on Unsplash

Pela primeira vez a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece à Igreja no Brasil o Especial de Natal “Cantemos a Glória de Deus”. Ele será exibido, em diferentes horários, nos canais de TV de inspiração católica, entre os dias 23 a 25 de dezembro, e nas redes sociais da entidade.

Gravado na Capela Nossa Senhora da Aparecida, na sede da CNBB, o especial teve a regência e coordenação do irmão Jesuíta Fernando Vieira. O religioso é responsável pelo Setor de Música Litúrgica, da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB que também ficou à frente do órgão.

A inspiração para a realização do especial de Natal da CNBB, segundo o irmão Fernando, veio do tempo em que ele estudou música na Áustria, país Europeu. No local é costume, nesta época do ano, a realização de concertos musicais.  Intercalando músicas, textos bíblicos e textos dos padres da Igreja sobre o tempo Natalino, o especial contou com a participação do Coral Laetare de Brasília.

Verdadeira história do Natal

O religioso conta que o objetivo do especial é passar uma mensagem fiel à verdadeira história do Natal a partir das músicas sacras do tempo do Advento. “Que o especial inspire as pessoas a não ficarem focadas apenas nos presentes e no Papai Noel mas no nascimento de Cristo”, disse.

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, participa do especial com uma mensagem de Natal dirigida aos fiéis. “Natal é delicadeza de Deus, mistério que ultrapassa os limites da compreensão humana. Jesus é o verbo encarnado que nasceu entre os pobres e caminha conosco ensinando-nos a lição do amor maior”, disse.

O especial vai ao ar na TV Canção Nova neste sábado, 25, às 15h30.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo