Padre brasileiro, Adelson Araujo dos Santos, é um dos organizadores do Seminário de preparação para o Sínodo
Da redação, com Vatican News
Nesta quinta-feira, 16, a Pontifícia Universidade Gregoriana realiza um Seminário de preparação para o Sínodo da Amazônia com o tema “Amazônia: desafios e perspectivas para a Casa Comum”. O Simpósio foi promovido pela Faculdade de Teologia da Gregoriana e pela REPAM (Rede Eclesial Pan-Amazônica), em colaboração com o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, o Joint Diploma em Ecologia Integral das Universidades Pontifícias Romana e o Movimento Católico Mundial para o Clima.
O seminário terá a participação do Cardeal Peter K.A. Turkson, Presidente do Dicastério promotor; o Cardeal Claudio Hummes, Presidente da REPAM e Relator geral do Sínodo; e o Cardeal Pedro Ricardo Barreto SJ, Vice Presidente da REPAM e arcebispo de Huancayo (Peru).
Leia mais
.: Sínodo da Amazônia atende grito dos povos e da natureza, diz Dom Hummes
Durante a jornada de trabalho serão analisados alguns caminhos viáveis em vista do Sínodo para a região Pan-amazônica que será realizado de 6 a 27 de outubro de 2019 no Vaticano. Também, serão apresentadas as experiências pastorais de alguns religiosos da região, entre eles o padre jesuíta brasileiro Adelson Araujo dos Santos, SJ, especialista em espiritualidade indígena e um dos organizadores do Seminário.
“A Igreja está presente na Amazônia de uma forma missionária e participará do Sínodo como colaboradora na preservação de toda a biodiversidade, no respeito aos povos originários que ali se encontram há milênios. Também será refletida a questão de como ampliar a presença evangelizadora em uma região que carece muito da presença de mais sacerdotes, mais formação”, disse padre Adelson.