“Santidade: a hora é agora” e “Viver em Estado PHN” foram as pregações da manhã deste domingo, 18, do Acampamento PNH 2021
Da redação
Neste domingo, 18, o Acampamento PHN (Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar) chega ao seu último dia. O dia foi iniciado com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo padre Ailton F. Cardoso, fundador da Fraternidade São João Paulo II.
“Santidade: a hora é agora”: esse foi o tema da minha primeira pregação deste domingo. O cantor, compositor e missionário da Comunidade Canção Nova, Pitter Di Laura, foi o responsável pela reflexão.
Leia também
.: Rodrigo Ferreira e Tiago Marcon pregam no PHN 2021
A segunda pregação foi conduzida pelo também missionário da Canção Nova, padre Roger Luís. O tema foi: “Viver em Estado PHN”.
Santidade é para hoje!
Pitter reforçou a necessidade da santidade ser uma meta para “o hoje”. “Não precisamos deixar para depois. Não precisamos chegar a situações extremas para começar a retornar e ser aquilo que Deus quer que eu seja”.
Segundo o pregador, hoje é o dia de mudanças, conversão, batismo no Espírito Santo e encontro com Jesus. Orgulho e prepotência devem ser enfrentados, ressaltou.
O missionário destacou o valor dos sacramentos, em especial a confissão. “O sacramento da reconciliação gera em nós a repulsa contra o pecado”.
A passagem da luta de Davi contra Golias foi comentado por Pitter. Em uma analogia, o cantor encorajou os jovens a lutarem contra “os Golias” do pecado, ou seja, tudo que os afasta de Deus.
“A sua grande luta vai se tornar um grande exemplo para outros”, encorajou o missionário. Frei Gilson conduziu a oração de encerramento da pregação.
Leia também
.: Pregações do PHN 2021 neste sábado frisam a castidade
Viver em Estado de PHN
Após um momento de animação, padre Roger Luís iniciou sua pregação resgatando testemunhos bíblicos de pessoas que disseram sim a Deus.
O sacerdote prosseguiu destacando que Deus amou e escolheu a humanidade primeiro. “Somos filhos amados de Deus”, afirmou. Ter consciência desta verdade, de acordo com o missionário, gera uma decisão de permanecer no amor de Deus e viver em um estado de PHN.
Padre Roger questionou: “Onde temos colocado o nosso coração? Onde temos colocado a nossa esperança?”. “Quem escolhe pecar está escolhendo o mundo. Quem escolhe o vício está escolhendo e colocando a sua esperança nesse mundo”, alertou.
Viver em estado PHN é viver na esperança de céus novos em terra nova, explicou o sacerdote. O missionário comentou que a virtude da esperança coloca o coração de homens e mulheres onde ele deve estar: no céu, na vida eterna.
Não viver em estado de pecado, sem entender que a vida é passageira. Foi outro pedido feito pelo presbítero. “Não sabemos o dia de amanhã, por isso precisamos viver em estado de PHN, em estado de graça!”.
Encerramento
O Acampamento PHN 2021 será encerrado com um missa às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias. Presidirá a celebração e a concelebrará os padres Marcelo Rossi e Adriano Zandoná.