NO INTERIOR DO PARANÁ

Peregrinos participam da Segunda Caminhada de São José do Pedalzinho

No interior do Paraná, no município de Arapongas, o grupo “Pedal da Misericórdia” realizou a Segunda Caminhada de São José do Pedalzinho. O momento de peregrinação, fraternidade e fé aconteceu em parceria com a Diocese de Apucarana.

Reportagem de Padre Evandro Lima
Imagens de Padre Evandro Lima, Murilo Bussadori e Rafael Boni

Peregrinos de diferentes cidades fizeram uma experiência de fé e esperança em Arapongas, interior do Paraná. Uma maneira criativa de testemunhar a devoção a São José. 

São José do Pedalzinho é uma expressão religiosa e desportiva de devoção ao patrono da igreja e utiliza a caminhada como forma de evangelização e demonstração de fé de crianças a idosos. O esforço da caminhada de quase 4 horas demonstrou o amor ao próximo atendido pela Casa de Misericórdia de Apucarana.

“Durante todo o ano percorremos todos os meses e no mês de agosto a gente prepara a caminhada para que mais pessoas possam ser contempladas com essa graça. Usamos o esporte para evangelizar”, disse a organizadora do Pedal da Misericórdia, Josiane Bussadori. 

Um grande manto de São José presente durante todo o percurso, tocou o coração de inúmeras pessoas. Outra companhia dos fiéis foi o cajado com fitas que representam as cores do Jubileu da Esperança e o Pequeno Lenço de São José.

Depois de 8 km na caminhada de São José do Pedalzinho, o povo continua firme, segurando o cajado, na certeza de que somos peregrinos da esperança. A animação e a perseverança foram um marco nesta aventura de fé. “É uma realização muito grande ter a minha família toda, né, servindo e nos ajudando a cada dia mais levar a devoção a São José do Pedalzinho”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo