INSCRIÇÕES ABERTAS

Penitenciaria Apostólica oferece curso sobre Sacramento da Confissão

Aulas disponíveis nas modalidades presencial e virtual acontecerão de 4 a 8 de março, com participação do Papa Francisco; inscrições seguem abertas

Da Redação, com Vatican News

Penitenciaria Apostólica , Roma / Foto: Reprodução Vatican News

Seguem abertas as inscrições para o curso promovido pelo Tribunal da Penitenciaria Apostólica. Com o objetivo de aprofundar o Sacramento da Confissão, as aulas poderão ser acompanhadas presencialmente, na sede em Roma, ou na modalidade virtual. O início acontece na próxima segunda-feira, 4 de março, e o encerramento será na sexta-feira, 8 de março.

O Papa Francisco fará uma participação ao receber os alunos em audiência no último dia do curso. As aulas são direcionadas para os novos sacerdotes, seminaristas prestes a serem ordenados e a todos os padres interessados em formação permanente, oferecendo catequese aprofundada sobre o Sacramento da Penitência.

Os temas serão abordados a partir de uma perspectiva multidisciplinar, com as principais questões relacionadas ao Foro Interno e à Pastoral do Sacramento da Reconciliação. É necessário que os ministros da misericórdia tenham uma preparação teológica, espiritual, pastoral e jurídica completa e atualizada. Entre os assuntos, serão tratadas as  situações de delicadeza relevante e atual que interessam o ministério penitencial, e será dada prioridade à resolução de casos concretos e complexos que poderão ser submetidos ao discernimento e à misericórdia da Igreja.

O simpósio será seguida de um debate, durante o qual serão propostas questões de esclarecimento e soluções de dúvidas para casos concretos coletados pelos presentes. As aulas serão concluídas com uma Celebração Eucarística Penitencial presidida pelo cardeal penitenciário-mor, no dia 8 de março, na Igreja do Santo Espírito, no Santuário da Divina Misericórdia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo