Localizada em Indaiatuba (SP), a paróquia também celebra 60 anos de fundação; cerimônia de elevação à Santuário será no dia 22 de maio
Da redação, com Pascom Santa Rita
A Paróquia Santa Rita de Cássia, de Indaiatuba (SP), será elevada à categoria de Santuário Arquidiocesano, um marco significativo em sua história de fé e devoção. A cerimônia será realizada no dia 22 de maio, às 19h30, em Missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom João Inácio Müller.
Este momento histórico coincide com a celebração dos 60 anos da paróquia. As festividades que marcam este jubileu terão início nos dias 27 e 28 de abril, estendendo-se até o dia 2 de junho, com atividades programadas para todos os finais de semana.
A parte litúrgica das comemorações ocorrerá de 01 de maio a 22 de maio, contando com a participação de padres convidados e momentos especiais de oração e reflexão. No dia 22 de maio acontecerão dez missas. No dia 21 de maio, às 10h, Dom João irá presidir a Missa que abre oficialmente o ano jubilar de 60 anos da paróquia.
“Estamos felizes pois temos muita responsabilidade em fazer deste ano grandes festividades envolvendo todas as comunidades, pastorais, movimentos e serviços. Que alegria e a esperança nos acompanhe nesta jornada, sem nunca nós esquecer dos preferidos de Jesus”, afirma o Pároco e Reitor, Padre Rogério Almeida no site da paróquia.
Mais informações sobre as festividades no site: https://santaritaindaia.com.br/ e nas redes sociais, no Instagram: https://www.instagram.com/santaritaindaia/ e Facebook: https://www.facebook.com/SantaRitadeCassia2020