Veneração

Santuário de Santa Rita de Cássia recebe relíquia óssea da santa

Maior Santuário do mundo dedicado à Santa Rita, na cidade de Cássia (MG), recebe uma relíquia de primeiro grau da santa

Da redação, com Santuário de Santa Rita

Foi inaugurado na cidade de Cássia (MG), no dia 21 de maio de 2022, o maior Santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia / Foto: Emerson Tersigni -Canção Nova

O Santuário de Santa Rita de Cássia, localizado em Cássia (MG) recebe nesta segunda-feira, 24, a relíquia óssea de Santa Rita. A entrega desta relíquia acontece na Missa das 12h e será transmitida pela Rede Santa Rita de Cássia de Comunicação (@redesantaritadecomunicacao).

Essa relíquia de primeiro grau, assim chamada por constituir-se de uma parte do corpo do santo, será levada até o Santuário pelo abade do Mosteiro dos Monges Cistercienses de São José do Rio Pardo (SP), Dom Paulo Celso.

“A Santa Mãe Igreja, em sua sabedoria, nos ensina que a veneração das Sagradas relíquias, dos Santos e Mártires é para o fiel, causa de alegria, de indulgências e de muitas graças. A relíquia dos Santos é como que se fosse a presença do próprio Santo no meio do seu povo”, afirma o vice-reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, Padre Dione Piza.

A relíquia permanecerá no Santuário durante todos os dias da Novena e Festa de Santa Rita de Cássia que ocorrem entre os dias 13 e 22 de maio de 2023.

No dia 22 de maio, dia em que se celebra o Dia de Santa Rita de Cássia, acontecerá a grande Festa, que também comemora o primeiro ano do Santuário construído em Cássia, o maior do mundo dedicado à santa.

Santa Rita é conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo