NO VATICANO

Papa Francisco se encontrará com líder da Igreja Ortodoxa Siro-Malankar

Catholicos do Oriente, Sua Santidade Baselios Marthoma Mathews III fará primeira visita oficial ao Vaticano desde sua eleição em 2021

Da Redação, com Vatican News

Sua Santidade Baselios Marthoma Mathews III / Foto: Reprodução Bombay Ortodox Diocese

A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou, nesta sexta-feira, 8, que o Papa Francisco receberá a visita do Catholicos do Oriente e Metropolita da Igreja Ortodoxa Siro-Malankar, Sua Santidade Baselios Marthoma Mathews III. O encontro entre os líderes católicos acontecerá na próxima segunda-feira, 11.

Esta será a primeira vez que Baselios Marthoma Mathews III fará uma visita oficial no Vaticano desde que foi eleito em 2021. O encontro se dará no 10º aniversário da visita do seu antecessor, Baselios Marthoma Paulose II, e no 40º aniversário da primeira visita a Roma de um Catholicos da Igreja Ortodoxa Siro-Malankar.

Após a audiência privada com o Santo Padre, o Catholicos visitará o Dicastério para a Promoção da Unidade dos Cristãos. A agenda inclui ainda no domingo, 10, a celebração da Liturgia Eucarística na Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros para os fiéis da comunidade ortodoxa siro-malankar residentes em Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo