Unidade dos Cristãos

Papa convida cristãos a serem construtores de reconciliação e de paz

No início da “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”, o Papa encorajou todos os cristãos a continuarem a missão de construírem um caminho de plena comunhão

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco / Foto: Vatican Media/IPA/Sipa USA via Reuters Connect

Após a Audiência Geral dessa quarta-feira, 18, o Papa Francisco também falou sobre a “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”, iniciada hoje no Hemisfério Norte.

Leia mais:
.: Semana pela Unidade dos Cristãos 2023: fazer o bem, buscar a justiça
.: “Jesus tem saudade de nós. Este é o zelo de Deus!”, destaca Papa

O tema deste ano foi escolhido por um grupo local dos Estados Unidos da América, que também preparou o subsídio convocado pelo Conselho de Igrejas de Minnesota. O tema é uma invocação retirada do Livro do Profeta Isaías (1,17): “Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça”.

Em seu discurso, o Pontífice convidou todos a rezarem e trabalharem para que os crentes em Cristo se afirmem cada vez mais no caminho rumo à plena comunhão. “Ao mesmo tempo, encorajo-vos a comprometam-se, com dedicação e em todos os âmbitos da vida, a serem construtores de reconciliação e de paz”.

Compromissos com o Papa durante a Semana de Oração

Além do pronunciamento na Catequese, o Santo Padre celebrará, no dia 22 de janeiro, Domingo da Palavra de Deus, a Missa às 9h30 (5h30, hora de Brasília) na Basílica de São Pedro.

Três dias depois, no dia 25 de janeiro, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, às 17h30 (13h30 hora de Brasília), o Papa celebrará as Segundas Vésperas no encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, na solenidade da conversão de São Paulo Apóstolo. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo