Presente

Papa Francisco recebe material do 18º Congresso Eucarístico do Brasil

Pontífice recebeu um convite e um kit especial do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN)

Da redação, com Regional Nordeste 2 da CNBB

Papa com a camiseta do CEN /Foto: Regional Nordeste 2 da CNBB

Os bispos do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entregaram ao Papa Francisco o material do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN). O momento aconteceu durante encontro com o Santo Padre nesta sexta-feira, 20.

Leia mais
.: Programação oficial do 18º Congresso Eucarístico Nacional é apresentada

Os presentes foram entregues pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. O prelado é anfitrião do evento que acontecerá em novembro na igreja pernambucana e tem o apoio do Regional.

Além da camiseta oficial do CEN, o Santo Padre ganhou o texto-base, a Hora Santa Eucarística, o folheto com o hino e a oração, e também um cartão com a imagem de Santa Dulce e a descrição da missão da Casa do Pão, legado do congresso. O Papa colocou a camisa sobre o peito, e folheou com atenção cada item do kit.

Conversa entre o Papa e Dom Saburido

“Eu fiquei muito surpreso porque logo que entrei na sala e cumprimentei o Papa, ele me perguntou pelo congresso. Mais adiante quando todos tiveram oportunidade de falar, eu aprofundei um pouco mais o tema, falei da programação e da Casa do Pão”, contou Dom Saburido.

O arcebispo aproveitou a oportunidade para pedir ao Papa que reze pelo CEN e lamentou que o Pontífice não possa estar presente. Francisco disse que enviará um legado pontifício para representá-lo. “Foi tudo muito bonito e agradável. O Papa está rezando pelo congresso e eu pedi que ele gravasse uma mensagem em vídeo para o congresso e ele pediu ao secretário para lembrá-lo”, afirmou Dom Saburido.

Foto: Regional Nordeste 2 da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo