Solidariedade

Papa e bispos franceses rezam por vítimas do ataque em igreja na França

Bispos franceses expressam sua dor e proximidade às vítimas; Papa Francisco também emitiu um telegrama por meio do Cardeal Pietro Parolin

Da redação, com Vatican News

O presidente da Conferência Episcopal Francesa, arcebispo Éric de Moulins-Beaufort / Foto: Reprodução Youtube

O presidente da Conferência Episcopal Francesa, Dom Éric de Moulins-Beaufort, de Reims, expressou, por uma mensagem no Twitter, sua proximidade às vítimas do ataque realizado na Catedral de Notre Dame, em Nice, na França, na manhã desta quinta-feira, 29.

“… Minhas orações especiais ao povo diocesano de Nice e ao bispo Marceau. Que eles saibam como se manter fortes nesta provação e apoiar aqueles que são provados em sua carne”.

Recordando a proximidade da solenidade de Todos os Santos, celebrada em 1º de novembro, Dom Moulins-Beaufort acrescentou: “No domingo, por Todos os Santos, ouviremos o Senhor: bem-aventurados os pacificadores, eles serão chamados de filhos de Deus. Bem-aventurados os que te perseguem por minha causa, pois a tua recompensa será grande no céu”, acrescentou.

O bispo de Nice, Dom André Marceau, expressou sua tristeza pelo trágico atentado e pela morte de três pessoas, em um comunicado também hoje. “Minha tristeza como ser humano é infinita diante do que outros ditos seres humanos podem fazer”, disse ele.

O arcebispo também informou que todas as igrejas em Nice estão fechadas e colocadas sob proteção policial até segunda ordem. “Todas as minhas orações vão para as vítimas, seus entes queridos, a polícia na linha de frente desta tragédia, os padres e os fiéis que foram feridos em sua fé e esperança”, acrescentou Dom Marceau.

Cardeal Pietro Parolin / Foto: Vasily Fedosenko – Reuters

Telegrama do Papa

O Papa Francisco expressou sua tristeza e ofereceu suas preces à igreja na França, logo após os trágicos eventos que culminaram com o assassinato de três pessoas.

Uma mensagem dirigida a Dom André Marceau e assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, transmitiu a proximidade do Papa.

“Informado sobre o ataque selvagem perpetrado esta manhã em uma igreja em Nice, causando a morte de várias pessoas inocentes, Sua Santidade o Papa Francisco se une em oração ao sofrimento das famílias afetadas e compartilha sua tristeza. Ele pede ao Senhor para enviar-lhes conforto e entrega as vítimas à Sua misericórdia. ”

“Condenando da forma mais veemente esses atos violentos de terror, o Papa garante à Comunidade Católica da França e a todo o povo francês sua proximidade e apela à unidade. Confiando a França à proteção de Nossa Senhora, o Papa concede de todo o coração a Bênção Apostólica a todos os afetados por esta tragédia”, destaca a mensagem.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, também já havia emitido uma declaração sobre o caso, informando que o Papa está rezando por todos os afetados pelo ataque brutal e para que as pessoas possam reagir de forma unida, respondendo ao mal com o bem.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo