Em Nice

Ataque em igreja na França deixa três mortos e vários feridos

Ataque aconteceu na Catedral de Nice, no sul do país

Da redação, com Reuters

Ataque aconteceu na Basílica de Notre Dame, em Nice, na França./ Foto: Reuters

Nesta quinta-feira, 29, um agressor entrou na Catedral de Notre Dame, na cidade de Nice, na França, com uma faca nas mãos e matou três pessoas. Vários outros fiéis ficaram feridos.

O prefeito de Nice, Christian Estrosi descreveu o ataque como terrorista no Twitter. Estrosi disse que o agressor gritou repetidamente a frase “Allahu Akbar”, ou Deus é grande, mesmo depois de ser detido pela polícia.

Acredita-se que uma das pessoas mortas seja o responsável pela Catedral, disse Estrosi.

Policiais armados estabeleceram um cordão de segurança ao redor da igreja, na principal via comercial de Nice. Ambulâncias e viaturas dos bombeiros também estavam no local.

Leia também
.: Incêndio atinge a Catedral de Notre Dame, em Paris
.: Catedral de Notre Dame: Santa Sé emite nota de pesar

Estrosi disse que o presidente da França, Emmanuel Macron, visitará Nice. Em Paris, parlamentares na Assembleia Nacional observaram um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas.

O departamento da procuradoria anti-terrorismo da França disse ter recebido uma solicitação para investigar o caso. Uma fonte policial disse que uma mulher foi decapitada.

“Os métodos batem, sem dúvida, com aqueles usados contra o valente professor de Conflans Sainte Honorine, Samuel Paty”, disse ele, referindo-se ao professor francês decapitado neste mês em um ataque nos subúrbios de Paris por um homem de origem chechena que queria se vingar do uso pelo professor de uma charge do Profeta Maomé durante uma aula sobre liberdade de expressão.

Segundo o prefeito, o suspeito de agressão foi baleado pela polícia, detido, e levado a um hospital da cidade.

A cidade de Nice já havia sofrido um grande ataque em 2016, quando um agressor dirigiu um caminhão em alta velocidade contra uma multidão que acompanhava fogos de artifício no feriado do Dia da Bastilha. Na ocasião, pelo menos 84 pessoas morreram e centenas ficaram feridas.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo