Durante entrevista com o jornalista Silvonei José, o sacerdote relatou sobre a sua visita a Turim, por ocasião do Capítulo Geral da Congregação Salesiana
Da Redação, com Vatican News

Padre Wagner Ferreira visita Roma / Foto: Arquivo Pessoal
O presidente da Comunidade Canção Nova, Padre Wagner Ferreira, visitou a Rádio Vaticano, em Roma, nesta terça-feira, 18. Durante a entrevista, ele contou sobre sua visita a Turim para o 29º Capítulo Geral (CG29) da Congregação Salesiana. Além disso, também comentou sobre a internação do Papa Francisco, pedindo orações pelo Santo Padre.
“O mais importante nesse Capítulo Geral é o encontro com o Ressuscitado. A escuta do Espírito tendo em vista o que a Igreja vive na atualidade. Fiquei muito contente em perceber a seriedade da Família Salesiana neste momento”, salientou o sacerdote.
O Papa Francisco luta contra uma bronquite e uma infecção causada por vírus, bactérias e fungos, estando sob rigorosa supervisão médica. Ciente de tudo o que ocorre, padre Wagner também comentou sobre essa realidade. “Esse é o momento em que toda a Igreja deve se unir em oração pelo Santo Padre. Cremos nos desígnios de Deus e o testemunho do Papa é muito importante para todos nós, peregrinos da esperança”, concluiu.
O 29º Capítulo Geral (CG29) da Congregação Salesiana teve início no último domingo, 16, com a celebração da Missa de abertura, presidida pelo Cardeal Roberto Repole.
O evento é histórico e representa um tempo de graça no qual salesianos de todo o mundo se reúnem para refletir sobre a missão de Dom Bosco e sua relevância para a Igreja e a sociedade atual. Toda a família salesiana, incluindo religiosos, colaboradores leigos, jovens e amigos, foram convidados a participar desse momento de oração e celebração.