Santa Sé

Padre Awi Mello é o novo superior geral dos Padres de Schoenstatt

O religioso é secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, desde 2017. Foi eleito durante o capítulo geral do Movimento Apostólico que se reuniu no início de agosto

Da Redação, com Vatican News

Padre Alexandre Awi de Mello / Foto: Schoenstatt.org

O sexto capítulo geral do Instituto Secular renovou sua liderança, ao eleger o sacerdote brasileiro pe. Alexandre Awi Mello, 51 anos, como superior geral. Padre Alexandre é secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida desde 2017.

Uma espiritualidade Mariana capaz de tocar as cordas mais profundas da vocação sacerdotal e não só, e dar um novo impulso à vida de fé. Esta é a síntese do carisma que caracteriza o Movimento Apostólico dos Padres de Schoenstatt fundado pelo padre palotino Peter Josef Kentenich.

Próximos compromissos

Em nota do instituto, especifica-se que o mandato de seis anos também diz respeito aos quatro conselheiros que ajudarão o padre Alexandre Awi Mello e que o novo superior continuará desempenhando seu cargo na Santa Sé “nos próximos meses”. 

A nota também anuncia que em primeiro de setembro próximo, os líderes do Movimento de Schoenstatt junto com os Padres capitulares serão recebidos em audiência pelo Papa.

Biografia

Natural do Rio de Janeiro, padre Alexandre Awi Mello é sacerdote desde 2001 e depois dos estudos de Filosofia e Teologia em Santiago do Chile e seu doutorado obtido nos Estados Unidos.

Desempenhou cargos de professor no Brasil, além de desempenhar vários cargos pastorais dentro de seu instituto. 

Em novembro de 2020, o Papa o nomeou conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo