Dia de Envio

Jubileu de Schoenstatt na Alemanha termina com bênção especial

Os peregrinos presentes em Schoenstatt, na Alemanha, viveram com intensidade o último dia do Jubileu

Angela Cabel
Enviada especial à Alemanha

Fiéis no Santuário Original de Schoenstatt no último dia da peregrinação / Foto: Site Oficial do Movimento

Fiéis no Santuário Original de Schoenstatt no último dia da peregrinação / Foto: Site Oficial do Movimento

O último dia da celebração do Centenário do Movimento de Schoenstatt na Alemanha, caraterizou-se pelo ambiente festivo e por diversas opções de atividades para o peregrino.

Como nos outros dias, os fiéis iniciaram este domingo, 19, aproximando-se em grupos da Capela Original, onde rezaram a oração do dia: “Entramos no Santuário!”.

Na parte da manhã aconteceram encontros dos quatro ramos da família schoenstattiana: homens, mulheres, família e sociedade. Cada grupo participou da Santa Missa em horários diferentes, antes de dar início às suas reuniões, que tiveram por finalidade a partilha de experiências e o conhecimento dos membros de cada ala dos diferentes países.

O Santuário continuou oferecendo aos peregrinos a possibilidade de participar de momentos de oração, visitas a lugares históricos de Schoenstatt, conferências e workshops que promoveram um encontro com o carisma do movimento a partir do conhecimento da vida do seu fundador, padre José Kentenich.

Padre José Bracht presidiu a Cerimônia de Encerramento do Jubileu de Schoenstatt / Foto: Site Oficial do Movimento

Padre José Bracht presidiu a Cerimônia de Encerramento do Jubileu de Schoenstatt / Foto: Site Oficial do Movimento

Às 17h (hora local – 13h em Brasília), teve início a cerimônia de encerramento do Centenário, presidida pelo reitor do Santuário Original, padre Antônio Bracht.

À luz da homilia do Papa Francisco do dia 13 de Outubro de 2013, durante a Jornada Mariana no Vaticano, padre Bracht levou os fiéis a meditarem sobre sua resposta frente aos pedidos e surpresas de Deus.

Depois da reflexão, o reitor do Santuário concluiu a cerimônia dando a bênção final aos fiéis pedindo a intercessão da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt; e animando aos peregrinos a perseverarem com fervor e fidelidade ao carisma concedido.

Fotos da Celebração do Centenário de Schoenstatt


Fonte: Site oficial do Centenário http://schoenstatt2014.org

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo