PEREGRINAÇÃO DE PAZ

“O ódio não pertence a Deus”, diz Cardeal Filoni na Terra Santa

Grão-mestre da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém falou sobre a paz durante Missa que concelebrou nesta segunda-feira, 1º, durante peregrinação

Da Redação, com Vatican News

Terra Santa /Foto: Reiseuhu on Unsplashterra

Desde a última quinta-feira, 28, o grão-mestre da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, Cardeal Fernando Filoni, realiza uma “peregrinação de paz” à Terra Santa. A viagem se estende até esta quarta-feira, 3, e tem como objetivo manifestar a solidariedade, a proximidade e a solicitude para com a Igreja local.

Além do Cardeal Filoni, participam da peregrinação o governador geral da Ordem e embaixador, Leonardo Visconti di Modrone, e o diretor de Comunicação, François Vayne. Durante a viagem, foi entregue uma doação em nome da Ordem como “um gesto concreto de apoio ao Patriarcado Latino de Jerusalém, que é a realidade eclesial à qual a Ordem é principalmente chamada a ajudar conforme prescrito no seu estatuto”.

Reflexões sobre a paz

Nesta segunda-feira, 1º, o grão-mestre concelebrou a Missa da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, que foi presidida pelo Patriarca latino de Jerusalém, Cardeal Pierbattista Pizzaballa. Durante a celebração, ele teve a oportunidade de apresentar algumas reflexões, especialmente sobre o tema da paz.

Leia mais
.: Papa sobre Terra Santa: sofrimento onde Jesus ensinou sobre o amor

O Cardeal Filoni a definiu como “um dom de Deus” e “um bem fundamental” que todos são chamados a buscar e defender. “Não podemos nos resignar à violência”, disse, assegurando a unidade e solidariedade de todos os cavaleiros e damas do Santo Sepulcro com o povo de Israel e o povo da Palestina em tempos tão difíceis para a Terra Santa. “É toda a população que suporta um sofrimento sem precedentes”, afirmou.

O grão-mestre também declarou que “a Igreja quer ser um instrumento de paz e compreensão mútua”, e exortou todos a desistirem da violência, a desejarem e a buscarem o caminho da coexistência respeitosa. “O ódio não pertence a Deus”, expressou. Por fim, o cardeal encerrou sua fala com uma oração a Nossa Senhora, confiando a Terra Santa aos seus cuidados.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo