“O Papa está conosco e se une a nós na dor e na oração dos familiares do padre Roberto”, disse o esmoleiro do Santo Padre
Da redação, com Vatican News
Na manhã deste sábado, 19, na Catedral da cidade de Como, foi celebrada a missa em sufrágio do padre Roberto Malgesini, assassinado a facadas na terça-feira, 15. Concelebrou com o bispo Dom Oscar Cantoni o esmoleiro do Papa, o cardeal Konrad Krajewski, que ao final do rito leu uma mensagem do Pontífice.
“O Papa Francisco está conosco e se une a nós na dor e na oração dos familiares do padre Roberto, beija as suas mãos. Une-se aos fiéis da sua paróquia, aos irmãos necessitados que serviu com todo o seu coração até à última manhã, e a toda a comunidade comasca”, afirmou o cardeal.
“Padre Roberto morreu, portanto vive. O amor jamais morre, nem mesmo com a morte.”
A mensagem lida pelo esmoleiro contém ainda uma oração do cardeal Newman que Madre Teresa recomendava a suas irmãs que todos os dias saem para servir os pobres e representar o próprio Jesus.
“Caro Dom Oscar, conclui-se a saudação, estou certo de que virão até você muitos sacerdotes e leigos que desejarão seguir e retomar a obra evangélica do padre Roberto, porque esta estrada é o verdadeiro evangelho em ação. Se por acaso ninguém se apresentar, virei eu até você.”
As ofertas coletadas durante a missa, na saída da Catedral e nas praças onde foram montados telões para acompanhar a cerimônia, serão destinadas à caridade do Papa e aos pobres da diocese.