CONSAGRAÇÃO A MARIA

Núncio na Ucrânia: 'A conversão a Deus é essencial para a Consagração'

O arcebispo Visvaldas Kulbokas, Núncio Apostólico na Ucrânia, explica que o Ato de Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria implica a conversão e a reconciliação de nós mesmos com Deus

Da redação, com Reuters

Bispos e fiéis católicos de todo o mundo estão se unindo espiritualmente ao Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no Ato de Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, na festa da Anunciação celebrada nesta sexta-feira, 25.

A iniciativa papal é realizada durante o serviço penitencial “24 Horas para o Senhor” da Quaresma, que começa às 17h, horário de Roma, também nesta sexta-feira. 25.

Conversão: ser realmente humano

Comentando o Ato de Consagração, o Núncio Apostólico na Ucrânia, Arcebispo Visvaldas Kulbokas, disse que a Virgem de Fátima pede uma conversão a todos.

“Mas a conversão não significa se converter a uma denominação, a uma determinada Igreja ou a uma confissão. Em vez disso, a conversão diz respeito a todas as pessoas — católicos, ortodoxos, luteranos, batistas e seguidores de outras religiões”, disse.

“A conversão significa se tornar uma pessoa humana real, vivendo a solidariedade e a fraternidade entre os povos. É por isso que este ato de consagração não significa um momento mágico em que apenas pedimos a Virgem Maria que nos proteja e encontre as soluções para esta guerra e todos os tipos de guerras. Devemos participar de nossa conversão”, ponderou o arcebispo.

Reconciliando-se com Deus

O arcebispo Kulbokas explicou que é por isso que o Papa Francisco escolheu iniciar o Ato de Consagração com o ato penitencial, com a confissão e nossa reconciliação com Deus.

“Quando nos reconciliamos com o Senhor e com a humanidade, com nossos irmãos e irmãs, podemos dizer que fizemos nossa parte, cumprimos nossa missão, o que é possível com o que nos pertence e qual é nossa responsabilidade na construção da paz.”

Depois disso, disse o Núncio, pedimos à Virgem Maria que interceda por nós e que peça como milagre e também como ato da Divina Misericórdia que nos dê a paz.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo