Após a Audiência Geral desta quarta-feira, 17, Francisco pediu orações pelos feridos, pelas crianças e pelos que morreram na guerra
Da Redação, com Vatican News
Na Audiência Geral desta quarta-feira, 17, o Papa Francisco fez mais um apelo pela paz na Ucrânia. O país do leste europeu vem sofrendo com a guerra provocada pela Rússia desde fevereiro do ano passado.
Ao saudar os fiéis de língua polonesa, o Santo Padre citou Santo André Bobola, celebrado nesta terça-feira, 17, na Igreja da Polônia. O Santo Padre confiou a ele “todas as questões difíceis de vossa pátria (a Polônia) e de outros países, em particular a questão da paz na Ucrânia”.
Já próximo ao fim da audiência, ao se dirigir aos fiéis italianos, Francisco disse: “Peçamos ao Senhor pela martirizada Ucrânia: sofre-se tanto, sofre-se tanto. Rezemos pelos feridos, pelas crianças, pelos que morreram. Rezemos para que volte a paz”.
Na segunda-feira, 16, a Organização das Nações Unidas (ONU) publicou novos números da guerra: até agora, já são totalizadas ao menos 23.600 vítimas. Segundo estimativas do serviço de inteligência militar ucraniano, cerca de 400.000 russos foram deslocados para o território na Ucrânia.