13 a 16 de julho

Muticom reúne comunicadores eclesiais em João Pessoa (PB)

Mutirão Brasileiro de Comunicação acontece de 13 a 16 de julho com o tema “Comunicar para a Cultura do Encontro”

Da Redação, com CNBB

Foto: Sincerely Media na Unsplash

“Comunicar para a Cultura do Encontro” é o tema do 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) que começa nesta quinta-feira, 13. Comunicadores eclesiais de todo o país estarão reunidos no Centro de Convenções de João Pessoa (PB) até domingo, 16.

O evento é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio da Comissão Episcopal para a Comunicação, Pascom-Brasil e Signis. A organização é da arquidiocese da Paraíba. A proposta é discutir a importância de uma comunicação com uma abordagem que valoriza a empatia, a escuta ativa e o diálogo.

O bispo de Campo Limpo (SP) e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, Dom Valdir José de Castro, gravou um vídeo para convidar os participantes. Na mensagem, ele ressalta que, além de ser um momento importante dos comunicadores da Igreja no Brasil se encontrarem para compartilhar as experiências e o trabalho pastoral no campo da comunicação, será também uma oportunidade para refletir sobre a cultura do encontro.

“Numa sociedade tão polarizada, o tema do MutiCom se torna muito necessário hoje. A gente precisa trabalhar para que a cultura do encontro possa crescer sempre mais. Como sabemos, a cultura do encontro está sendo promovida pelo Papa Francisco e é algo pelo qual devemos trabalhar”, reforçou.

Programação

Durante o evento, serão realizadas palestras com os temas: Tolerância e múltiplas diversidades; Influenciadores digitais: efeitos e perspectivas; Amizade social e diálogo na era da desinformação e Ecologia integral e cultura do bem viver.

O evento também contará com a participação do biógrafo do Papa Francisco, Austen Ivereigh. Ele será o responsável pela palestra magna, que ocorre na abertura do evento.

O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, em um convite direcionado aos pasconeiros, jornalistas, radialistas, profissionais de mídia digital, ressaltou que se trata de uma oportunidade única para se atualizar dos temas atuais da comunicação.

O Muticom 2023 será híbrido, com comunicadores participando em João Pessoa e em qualquer lugar do Brasil e do mundo.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo