Pesar

Monsenhor Jonas Abib fala sobre falecimento de Dom Cláudio Hummes

Fundador da Comunidade Canção Nova destaca grande herança deixada por Dom Cláudio Hummes, que morreu hoje

Da Redação

O arcebispo Emérito de São Paulo, Cardeal Cláudio Hummes, faleceu nesta segunda-feira, 4, aos 87 anos de idade / Foto: Arquivo Canção Nova

 

O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, destaca a grande herança deixada pelo arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Cláudio Hummes, falecido nesta segunda-feira, 4.  Para o Monsenhor Jonas não foi uma “perda”, pois a herança que Dom Cláudio deixou foi muito grande. 

Leia também
.: CNBB expressa pesar pela morte do Cardeal Cláudio Hummes
.: Canção Nova manifesta pesar pela morte de Dom Cláudio Hummes

“Nós não podemos dizer “foi uma perda”, não, porque a herança que ele deixou foi muito grande. Ele foi bispo em várias dioceses, principalmente em Santo André, onde foi um com o operariado de Santo André, sede de muitos montadores.”

“Muito próximo das pessoas, daqueles que trabalhavam duro”, recorda Monsenhor Jonas. E acrescenta: “Dom Cláudio trabalhou muito pelos nossos indígenas. Ninguém como ele se interessou pelos nossos indígenas, pela sorte dos nossos indígenas, pelo trabalho que temos que fazer em prol deles.”

O fundador da Comunidade Canção Nova relembra que Dom Cláudio foi feito Cardeal, “e com muita razão”.  “Por fim foi trabalhar em Roma, depois retornou para o Brasil, porque tinha um câncer no pulmão. Foi um calvário pra ele, e agora falece Dom Cláudio Hummes.”

Em tom de gratidão, o Monsenhor Jonas fez uma oração. “Agradecemos a Deus por ele, pelo trabalho dele, por tudo aquilo que ele falou e fez, agradecemos a Dom Cláudio, que nós cremos, está no céu, que…ore por nós. Sim, que Dom Cláudio ore por nós. Porque Dom Cláudio também era muito amigo, muito amigo da Canção Nova.”

Por fim, Monsenhor Jonas fala da proximidade do Cardeal com a Comunidade. “Talvez você não soubesse disso, mas ele era muito amigo da Canção Nova. Amigo pessoal do Eto. Então pra nós é um dia festivo, porque entrou alguém que é nosso amigo no céu. Sim, ele entrou para o céu, e nós agradecemos a Deus por essa passagem”, conclui Monsenhor Jonas. 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo