Nota oficial

Canção Nova manifesta pesar pela morte de Dom Cláudio Hummes

Dom Cláudio Hummes morreu hoje aos 87 anos

Da Redação, com Assessoria de Imprensa Canção Nova

Foto: Luciney Martins

A Canção Nova recebeu, com tristeza, a informação da morte do Cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo. O cardeal faleceu nesta segunda-feira, 4, aos 87 anos de idade.

“Agradecemos a Deus o dom da vida de Dom Cláudio para a Igreja do Brasil e do mundo. Somos gratos também por todo acolhimento e amizade para com a Comunidade Canção Nova durante todo seu ministério episcopal”, informa a nota.

Confira a nota na íntegra:

A Canção Nova recebeu, com tristeza, a informação da morte do Cardeal Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo e Prefeito Emérito da Congregação para o Clero, e se solidariza com a Arquidiocese, seus confrades da ordem Franciscana dos Frades Menores, familiares e toda comunidade ligada à Conferência Eclesial Amazônica, onde atuou com empenho nos últimos anos.

Agradecemos a Deus o dom da vida de Dom Cláudio para a Igreja do Brasil e do mundo. Somos gratos também por todo acolhimento e amizade para com a Comunidade Canção Nova durante todo seu ministério episcopal.

Cheios de fé e esperança, pedimos a Deus, Pai das Misericórdias, que receba com um abraço paterno, este filho que retorna à morada eterna.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo