O bispo auxiliar de BH, dom José Otacio Oliveira Guedes, presidirá uma Missa Solene na Igreja Nossa Senhora da Piedade, na região da Pampulha
Da redação, com Arquidiocese de BH
Neste mês de outubro, amigos e devotos da Venerável Irmã Benigna convidam a todos para participarem das celebrações pelo seu 43º aniversário de falecimento, recordando sua vida de entrega a Deus, sua especial devoção a Nossa Senhora e serviço aos irmãos.
Neste sábado, 19, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom José Otacio Oliveira Guedes, presidirá Missa Solene, às 10h, na Igreja Nossa Senhora da Piedade (Residencial Irmã Benigna), localizada na Avenida Antônio Francisco Lisboa, 192, na região da Pampulha. Nesta quarta-feira, 16, data do falecimento da Venerável Benigna, acontecerão também Missas em sua homenagem em Belo Horizonte, Lavras, Itaúna e Sete Lagoas.
Veja a programação completa:
16 de outubro (quarta-feira)
8h — Santuário Arquidiocesano São José – Av. Afonso Pena, s/n – Centro.
Presidente: Padre Américo de Oliveira, CSsR – Superior e Vigário Provincial.
18h30 — Igreja Nossa Senhora da Piedade – Rua Raimunda Vieira, 80 – Caiçara.
Presidente: Padre Emanuel Castro Costa – Administrador Paroquial.
17h30 — Adoração com Oração da Novena de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia.
19 de outubro (sábado)
10h — Igreja Nossa Senhora da Piedade (Residencial Irmã Benigna) – Av. Antônio Francisco Lisboa, 192 – B. Bandeirantes, em Belo Horizonte.
Presidente: Dom José Otacio Oliveira Guedes – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Uma vida dedicada aos pobres
Em 18 de fevereiro de 2022, o Papa Francisco autorizou a promulgação do decreto reconhecendo as Virtudes Heroicas de Benigna Victima de Jesus, que passou a ter o título de Venerável.
A declaração de Venerável significa que Irmã Benigna viveu, em grau heroico, as virtudes cristãs da fé, da esperança, da caridade, da fortaleza, da humildade, da prudência, da justiça e da temperança.
Benigna Victima de Jesus nasceu Maria Conceição dos Santos, em 16 de agosto de 1907, em Diamantina, Minas Gerais. Aos 28 anos, entrou para a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e dedicou-se ao acolhimento dos pobres, humildes, doentes e aflitos. A Venerável faleceu em 16 de outubro de 1981.