10/07

Missa de sétimo dia do Cardeal Hummes será na Catedral da Sé

Celebração será neste domingo, 10, com transmissão pelas redes sociais da arquidiocese de São Paulo e rádio 9 de julho

Mauriceia Silva
Da Redação

Dom Claudio Hummes foi o décimo oitavo bispo de São Paulo, sendo seu sexto arcebispo e quarto cardeal. / Foto: Luciney Martins

A Arquidiocese de São Paulo divulgou que a missa de sétimo dia do Cardeal Dom Cláudio Hummes será neste domingo, 10, às 11h. A missa será na Catedral Metropolitana de São Paulo – na Praça da Sé – mais conhecida como Catedral da Sé. A celebração poderá ser acompanhada pelas redes sociais da arquidiocese de São Paulo ou pela rádio 9 de julho. 

 

Dom Cláudio Hummes faleceu na segunda-feira, 4. O cardeal possuía uma biografia extensa na atuação junto à Igreja. Teve um trabalho de destaque em sua dedicação na causa dos povos indígenas. Dom Cláudio Hummes também ajudou a impulsionar a criação da Conferência Episcopal da Amazônia. 

Telegrama

O Papa Francisco lamentou a morte do Cardeal Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, e enviou um telegrama de pesar ao Cardeal Odilo Pedro Scherer, que é o atual arcebispo metropolitano.

O Pontífice agradeceu pelos anos que o cardeal se dedicou à Igreja e também recordou as palavras de Hummes quando ele – Francisco – foi eleito Papa. “Trago sempre vivas na memória as palavras que dom Cláudio me disse no dia 13 de março de 2013, pedindo-me que não me esquecesse dos pobres”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo