Neste sábado

Missa celebrará 50 anos de sacerdócio do Cardeal Braz de Aviz

Celebração será transmitida pela diocese de Apucarana; em entrevista, cardeal comentou sua gratidão e alegria pela comemoração

Da Redação
Com colaboração de Roselaine Iria – Diocese de Apucarana

Cardeal Braz de Aviz em coletiva de imprensa nesta sexta-feira / Foto: Neiva Paulucci-Pascom/Diocese de Apucarana

O Cardeal João Braz de Aviz veio ao Brasil para celebrar seus 50 anos de sacerdócio. A celebração será neste sábado, 26, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana, no Paraná, onde ele foi ordenado.

O cardeal reside atualmente em Roma, é o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e a Sociedade de Vida Apostólica. Nesta sexta-feira, 25, ele participou de uma coletiva de imprensa e, em entrevista à diocese de Apucarana, comentou sua expectativa para a celebração.

“É uma alegria imensa estar aqui onde a gente construiu um pouco o sentido da vida da gente, seguindo o apelo de Deus e encontrando pessoas que a gente amou muito e as pessoas nos amaram muito. A fidelidade da gente depende muito desse clima que nos ajuda a caminhar”.

É com espírito de gratidão que o cardeal viverá a celebração de amanhã, repleta de convidados, amigos e familiares. “A gente vai agradecer a Deus o dom que Ele deu a gente, não tem o que pague isso. Depois, num segundo momento, essa alegria de encontrar, digamos, muitos daqueles com quem eu caminhei e os novos que estão agora sustentando.”

A celebração de amanhã será às 11h, com transmissão ao vivo pelo canal da diocese de Apucarana no Youtube.

Natural de Mafra (SC), Dom João Braz de Aviz tem 75 anos de idade. Foi bispo auxiliar de Vitória (ES), bispo de Ponta Grossa (PR), arcebispo de Maringá (PR) e arcebispo de Brasília (DF), de onde se tornou bispo emérito. Em 6 de janeiro de 2012, o então Papa Bento XVI anunciou a sua criação como cardeal. Em 18 de fevereiro do mesmo ano recebeu o barrete cardinalício, na Basílica de São Pedro, pelas mãos do Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo