MEIO SÉCULO

Cardeal Braz de Aviz celebra 50 anos de sacerdócio

O cardeal veio ao Brasil celebrar este meio século de sacerdócio, numa celebração realizada na Catedral Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana, no Paraná

Da redação

O Cardeal João Braz de Aviz durante a celebração dos 50 anos de seu sacerdócio / Foto: Reprodução Youtube

Ordenado na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, no Paraná, há exatos 50 anos, o Cardeal João Braz de Aviz veio ao Brasil celebrar este meio século de sacerdócio.

A celebração em ação de graças aos 50 anos de seu sacerdócio contou com a presença de diversos bispos espalhados pelo país e autoridades civis, e teve início com uma breve biografia do religioso. Dom João Braz de Aviz também recebeu a mitra que fez uso durante a celebração.

“Uma das experiências que mais precisamos, neste momento, é estar em casa. Viver com irmãos em quem podemos confiar, em possamos ser nós mesmo, sentir-nos amado. Esta casa existe, mas deve existir nosso Pai Comum, que é Deus, ser Ele a razão de nossa casa. E nosso País, neste momento, precisa desta casa. Não irmão contra irmão, irmã contra irmã. Mas casa de todos nós, porque Deus habita em nosso meio”, observou o cardeal antes de entoar, junto ao fiéis, a oração do Pai Nosso.

Atualmente, Dom João Braz vive em Roma, onde é o prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e a Sociedade de Vida Apostólica. Com 75 anos de idade, Dom João foi bispo auxiliar de Vitória (ES), bispo de Ponta Grossa (PR), arcebispo de Maringá (PR) e arcebispo de Brasília (DF), de onde se tornou bispo emérito. Mas foi em 6 de janeiro de 2012 que o então Papa Bento XVI anunciou a sua criação como cardeal. Em 18 de fevereiro do mesmo ano, recebeu o barrete cardinalício, na Basílica de São Pedro, pelas mãos do Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo