Coletiva online

Mensagem do Papa para Dia do Migrante será divulgada nesta sexta

Texto da mensagem será divulgado em coletiva de imprensa on-line; Dia Mundial do Migrante e do Refugiado será em 27 de setembro

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Vaticano apresentará, nesta sexta-feira, 15, a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado 2020, que será celebrado em 27 de setembro. Haverá uma coletiva de imprensa on-line para a divulgação do texto.

Para este ano, a mensagem tem como tema “Como Jesus Cristo, obrigados a fugir. Acolher, proteger, promover e integrar os deslocados internos”. Junto com a mensagem, será apresentado ainda o primeiro vídeo da campanha de preparação ao Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.

Participarão da coletiva os sub-secretários da seção Migrantes e Refugiados do órgão vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Cardeal Michael Czerny e padre Fábio Baggio, a coordenadora internacional do Serviço dos Jesuítas para os Refugiados, Dra. Amaya Valcárcel, e o diretor do Serviço dos Jesuítas para os Refugiados no Iraque, Fr. Joseph Cassar, diretamente de Duhok.

A coletiva será transmitida pela internet da Sala João Paulo II, da sala de imprensa da Santa Sé. Os jornalistas poderão fazer perguntas por Skype, acertando o contato previamente por e-mail.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo