Solenidade Mariana

No dia da Virgem de Fátima, Papa afirma que devoção alivia sofrimento

Na Audiência Geral desta quarta-feira, 13, Francisco expressou sua proximidade ao Santuário de Fátima e recordou a missa que será celebrada diante do túmulo de São João Paulo II na próxima segunda-feira, 18

Da redação, com Vatican News

Papa reza em frente a imagem de Nossa Senhora de Fátima durante Visita Pastoral em 2017/ Foto: LUSA Press Agency via CNA

Neste 13 de maio, Festa litúrgica de Nossa Senhora de Fátima, o Papa Francisco expressou sua proximidade ao coração da Diocese de Fátima, ao Santuário. Dirigindo-se aos peregrinos de língua portuguesa, na Audiência Geral, assim falou: “Saúdo os ouvintes de língua portuguesa e, neste dia treze de maio, a todos encorajo a conhecer e seguir o exemplo da Virgem Maria. Para isso, procuremos viver este mês com uma oração diária mais intensa e fiel, em particular rezando o terço, como recomenda a Igreja, obedecendo a um desejo repetidamente expresso em Fátima por Nossa Senhora”.

O Pontífice prosseguiu: “Sob a sua proteção, vereis que os sofrimentos e as aflições da vida vos farão menos mal. Gostaria de aproximar-me com o coração à Diocese de Fátima, ao Santuário de Nossa Senhora, hoje. Saúdo todos os peregrinos que rezam, diariamente, saúdo o cardeal bispo, saúdo todos. Todos unidos com Nossa Senhora, que nos acompanhe neste caminho de conversão diária a Jesus. Que Deus vos abençoe!”.

Leia mais
.: Fiéis se reinventam para celebrar a Virgem de Fátima durante pandemia

Ao saudar os poloneses, o Santo Padre os convidou a recordar as mensagens da Virgem de Fátima dirigidas ao mundo: “Hoje, celebramos a memória litúrgica de Nossa Senhora de Fátima. Voltemos com o pensamento as suas aparições e sua mensagem transmitida ao mundo, bem como ao atentado contra São João Paulo II, que, na salvação de sua vida, viu a intervenção materna da Santa Virgem. Em nossas orações, peçamos a Deus, pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, pela paz para o mundo, o fim da pandemia, o espírito de penitência e nossa conversão”.

O Pontífice recordou ainda que, na próxima segunda-feira, 18, será celebrado o centésimo aniversário de nascimento de São João Paulo II. “Celebrarei a Missa, às 7 horas da manhã, em frente ao altar do túmulo, e será transmitida em Mundovisão para todos. Agradeçamos a Deus por nos ter dado esse bispo para Roma, Santo bispo, e peçamos que ele nos ajude: que ajude esta Igreja de Roma a se converter e seguir em frente”, recordou o Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo