Matrimônio

Márcio Mendes destaca importância de aprofundamento para casais

“Aprofundamento para Casais”, na sede da Comunidade Canção Nova, está com vagas esgotadas, o que, segundo o missionário, mostra a necessidade de tais eventos

Huanna Cruz
Da Redação

“Perdoados e restaurados para que os dois sejam um” é o tema do Aprofundamento para Casais que será realizado de 10 a 12 de março na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).  O aprofundamento é um momento de partilha, perdão, oração e diálogo entre os casais. 

Para o missionário da Comunidade Canção Nova, Márcio Mendes, a finalidade desse aprofundamento é importante porque hoje em dia os casais se encontram sem referência de formação cristã. Logo, há muitas perguntas sem respostas e pessoas passando por dificuldades que precisam de acompanhamento.

Márcio afirma que a Comunidade Canção Nova abriu este aprofundamento para atender a essa necessidade. A maior prova do quanto o evento é necessário, segundo ele, é que as inscrições esgotaram rapidamente. Há cerca de 650 pessoas inscritas. A demanda, segundo Márcio, foi grande, e a Igreja precisa cada vez mais proporcionar momentos como este para a formação dos casais e das famílias.

É possível fazer diferente

Um dos temas abordados será “é possível fazer diferente”. Esse será o tema que o Márcio e sua esposa Rose vão abordar, além de tocar em assuntos como vida sexual, educação de filhos, administração financeira do lar e compreensão recíproca. 

“Um dos desafios que se enfrenta para a educação dos filhos são as exigências do padrão de vida, do padrão social que é apontado como referência para a sociedade. Hoje, para sustentar uma casa, marido e mulher precisam trabalhar, não que isso seja um empecilho, mas isso reduz de certa forma a presença dos pais, ou, pelo menos, de um deles junto aos filhos. Uma outra problemática é que nós temos um mundo que deseduca constantemente as crianças, pelo menos no sentido dos valores cristãos”.

Para Márcio Mendes, outro desafio para a educação dos filhos são as mentalidades do tempo presente, como a busca desmedida por prazer,  a vida fechada em si mesmo – o que é muito facilitado pelos smartphones – e a fuga da realidade para o mundo virtual. Às vezes, explica, a pessoa está dentro de casa, mas não tem convívio familiar por estar no celular o tempo todo. 

Aprofundamento para casais

Segundo o missionário, espera-se, com este evento, que os casais, as famílias, se despertem para valores adormecidos, para abrir espaço para Deus em seu casamento, para o seu lar. É por meio dos valores que o casal vai, por exemplo, encontrar o perdão, a reconciliação, a alteridade, ressalta.

Mendes conclui que é através do Evangelho que a pessoa vai ver que a vida a dois comporta sacrifício, pois todos os dias é um recomeçar. Ele lembra que o amor não é só romantismo, mas também a preocupação com o outro,  prestar atenção aos detalhes, ser suporte um para o outro.

“Casamento é um serviço que você presta ao seu cônjuge e que ele presta a você e juntos constroem uma família, por isso esperamos que esse aprofundamento venha trazer respostas para alguma questão que ficou em aberto, alguma área da vida que foi negligenciada e sobretudo que em Deus possa-se se preencher tudo isso, mas também para os casais que vivem bem uma oportunidade de viver o seu relacionamento de uma forma renovada”, ressalta o missionário.

O evento terá a presença de Padre José Augusto, Padre Alex Freitas, Prof. Felipe Aquino e dos casais Márcio Mendes e Rose, Diácono Waldir Rodrigues e Ivana, Wanderson Moreira e Luziane.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo