Formação

Comunidade Shalom lança curso on-line sobre Amor e Matrimônio

Curso “A Verdade sobre o Amor e o Matrimônio” busca redescobrir a riqueza da vocação ao matrimônio

Da Redação, com Instituto Parresia

Card de divulgação do curso

Neste mês de fevereiro, o Instituto Parresia, da Comunidade Católica Shalom, lança o curso on-line “A Verdade sobre o Amor e o Matrimônio”. O objetivo é redescobrir a riqueza da vocação ao matrimônio, refletindo sobre problemáticas do tempo atual. Assim, busca-se melhor vivê-las e ajudar as famílias que passam por situações difíceis.

O estudo sobre a família e o matrimônio começará tentando responder uma questão básica: o que é o verdadeiro amor. “Solidificados por essa verdade, veremos que a fonte do verdadeiro amor está em Deus apenas. Deus não é inimigo do amor, mas sua fonte e seu sustento”, informa a organização do curso.

O lançamento será no dia 8 de fevereiro com a realização de uma maratona de três lives, de 8 a 10 de fevereiro. A primeira delas, no dia 8, terá como tema “Pornografia na vida conjugal”. A segunda, no dia 9: “Terceirizando a educação dos filhos” e a terceira no dia 10: uma mesa redonda sobre violência familiar. As lives poderão ser acompanhadas pelo Youtube.

Os participantes do curso também podem adquirir o ebook “Um mundo novo também é feito de crianças novas”. O artigo é retirado da revista Parresia que fala sobre a educação infantil no tempo atual.

Informações sobre valores e procedimentos para a inscrição no curso podem ser obtidas pelo endereço www.institutoparresia.org.

Instituto Parresia

O Instituto Parresia tem a missão de contribuir com uma formação sistematizada e sólida, sendo um auxílio na construção da consciência, vivência e serviço dos católicos. Pertencente à Comunidade Católica Shalom, o Parresia está organizado em três pilares: ensino, pesquisa e produção de conteúdo. Tem como objetivo a produção e difusão de conhecimentos sobre assuntos vitais para que se possa refletir sobre a realidade de forma cristã e inovadora através de publicações eletrônicas e impressas.

Com a formação de caráter acadêmico, o conteúdo é oferecido principalmente de modo digital, no formato de videoaulas, podcasts, artigos, e-books e outros meios. A proposta é alcançar um público jovem e adulto, que sente necessidade de maior densidade reflexiva e embasamento teórico no processo de crescimento da fé aplicado às realidades temporais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo